Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Projeto em Senador Canedo incentiva criadores familiares de aves poedeiras

Beneficiados ganharão filhotes para produção de ovos que serão posteriormente introduzidos a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino. 


Foto: Xande Manso 


Será lançado nesta quinta-feira, 12, o projeto municipal de incentivo à produção familiar para fornecimento de filhotes de aves, pintainhas, para produção de ovos. Inicialmente serão 40 famílias beneficiadas, cerca de 200 pintinhos, que serão entregues por cada família. O principal objetivo é incentivar a produção agropecuária familiar de Senador Canedo


Um diferencial no convênio que será feito pela Prefeitura junto aos produtores, por meio da Cooperativa dos Produtores Rurais de Senador Canedo, será a aquisição da produção das aves para alimentação escolar. “Os produtores criam e a prefeitura será uma das principais clientes. Sabemos a importância de uma boa alimentação na primeira fase da vida de uma pessoa. Vamos além disso, incentivar e fomentar a produção dos pequenos produtores da nossa cidade”, destacou Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo


As aves poedeiras iniciam postura com cerca de 20 semanas de vida. O pico de 90% é alcançado em 30 semanas, sendo que cada galinha pode produzir até 300 ovos em um ano. Os pintinhos serão entregues a famílias vacinados e com boas condições de saúde, e logo já estarão aptas para produção. 


Alimentação Escolar


O maior comprador da produção de ovos dos produtores familiares será a Prefeitura de Senador Canedo, para serem utilizados na Alimentação Escolar. A Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, regulamenta que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) pode ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.


SERVIÇO


O que: Entrega simbólica de aves poedeiras

Quando: Quinta-feira, 12de janeiro

Horário: 9h

Onde: Localização abaixo


Texto por Marcela Aires

Fotos por Xande Manso

 

Projeto em Senador Canedo incentiva criadores familiares de aves poedeiras | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG