About Me

header ads


About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo realiza ação que beneficia entidades filantrópicas e empresas que vão gerar emprego e renda no município

A medida está diretamente ligada ao trabalho que a prefeitura tem realizado para aprimorar o desenvolvimento econômico e social do município.




O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o secretário de Planejamento, Rafael Gonzaga, se reuniram na manhã desta terça-feira, 16, com representantes de empresas e entidades filantrópicas para assinatura de sessão de uso de terrenos públicos do município. Essa permissão de uso dará mais condições de crescimento para essas instituições que geram emprego e renda e que fazem ações sociais na cidade. A outorga foi organizada pela Secretaria de Planejamento – Seplan – e beneficiou 11 entidades com a sessão de uso, aditamento e entrega de escritura.


Segundo explicou o prefeito, a ação melhora as condições de crescimento dessas instituições e, em contrapartida, cria uma engrenagem de melhoria econômica para a população e para a cidade.“Quando a gestão realiza a sessão de terrenos, como hoje, para que empresas e entidades que cuidam das pessoas e de animais consigam se expandir, todos se beneficiam. A empresa cresce, a população ganha com mais oportunidade de emprego e o município ganha com mais arrecadação de impostos. É uma roda que movimenta a economia”, explicou Fernando Pellozo.


O prefeito lembrou, ainda, que toda essa ação foi realizada com a máxima transparência. “É assim que temos trabalhado desde o primeiro dia de gestão, com seriedade e muita transparência. Hoje temos um sistema automatizado onde é realizado o cadastro dessas entidades e isso possibilita fazer tudo com clareza e aberto à população, sem que ninguém passe na frente do outro e possibilitando que sigamos o critério mais importante nessas situações, que é o retorno do benefício para o município, para as pessoas”, destacou.


Uma das beneficiadas com a sessão de posse foi a dona Iraci, que tem um abrigo de cães em sua própria casa. Ela resgata esses animais doentes e abandonados e leva para cuidar em sua residência. Segundo explicou, o local não é apropriado para esse trabalho e, além de causar muito estresse nos animais, também incomodava os vizinhos. Dona Iraci tem cerca de 50 cães e precisava de um espaço maior.


“Hoje eu estou realizando um sonho. O prefeito Fernando Pellozo e o Rafael viram o trabalho que a gente faz, com muita garra e muita dificuldade. E agora, graças à prefeitura de Senador Canedo eu vou ter um local organizado para cuidar dos meus bichinhos. Porque, eu mesmo vivo em qualquer lugar, mas eles precisam de mais cuidado”, comemorou a dona Iraci ao assinar o contrato que lhe dá direito a um terreno onde será construído um novo abrigo.


“Agora, com essa vitória, eu vou poder cuidar de mais animais. E eles não vão mais viver na sujeira e não vão incomodar os vizinhos. Vou ter o meu paraíso”, disse ela emocionada.


O secretário de Planejamento, Rafael Gonzaga, lembrou que essa é uma das formas mais eficientes que o município tem para promover o desenvolvimento e que a maneira que esse trabalho vem sendo realizado, com transparência e respeito ao bem público, toda a cidade ganha. “Realmente quem está recebendo esse benefício aqui é quem precisa e que vai proporcionar um retorno para Senador Canedo. Esse respeito que a gestão trata o bem público é fundamental para o crescimento da cidade, pois cria a sensação de segurança para quem quer vir investir aqui”, explicou.





Texto por Leandro Arantes 

Fotos por Xande Manso


Prefeitura de Senador Canedo realiza ação que beneficia entidades filantrópicas e empresas que vão gerar emprego e renda no município | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG