Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo lança programa inédito para atender população em situação de vulnerabilidade social

Moradores em situação de rua terão acesso facilitado ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e equipes multidisciplinares que realizarão serviços itinerantes como atendimento médico e psicológico. 




A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realiza no próximo dia 30 de janeiro, a inauguração do programa Consultório na Rua. A ação inédita na cidade tem como objetivo ampliar o acesso da população em situação de rua aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, que acontece a partir das 9h no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), vai marcar o início das atividades do programa.


Instituído no âmbito da Política Nacional de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, o programa disponibiliza equipes multidisciplinares, que realizarão serviços itinerantes, como atendimento médico, psicológico, social e outras especialidades articuladas à rede municipal de saúde.


O Consultório na Rua ainda vai desenvolver estratégias de cuidados, prevenção e promoção de saúde, contribuindo para a redução de danos causados pelo uso excessivo do álcool, substâncias psicoativas, entre outros agravos no público-alvo do programa.


“Essa ação em conjunto mostra a preocupação da atual gestão na promoção da qualidade de vida a toda a população, independente de sua classe e situação social”, comenta a secretária de saúde, Verônica Savatin.


Ainda segundo ela, a atuação do programa vai trazer grandes benefícios para a cidade. “É com muita alegria que vamos inaugurar esse programa, com o apoio do prefeito, Fernando Pellozo, conseguimos planejar diversos projetos e com investimento eles estão saindo do papel”, afirma a secretária.


DISQUE HUMANIZA


Além do Consultório de Rua, a Prefeitura de Senador Canedo também vai lançar no próximo dia 30 de janeiro o Disque Humaniza, um canal oficial em Senador Canedo para acolhimento, mapeamento, abordagem psicossocial e cuidados em saúde às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.


O projeto vai direcionar o atendimento ao público que faz da rua sua moradia, fazem o uso de entorpecentes, ou que trabalham e tiram seu sustento das ruas: pessoas que colhem material reciclável, vendem produtos em semáforos, profissionais do sexo e etc.


ASSISTÊNCIA SOCIAL


Além dos serviços voltados à saúde, os atendidos também vão contar com todo o apoio da assistência social de Senador Canedo.


“Cuidar do bem-estar social de nossa gente é prioridade na gestão do prefeito Fernando Pellozo. É por isso que o nosso Serviço Especializado em Abordagem Social fará a divulgação da viabilização dos kits de higiene e dos cobertores para as pessoas em vulnerabilidade social”, comenta a secretária de Assistência Social e Cidadania, Simone Assis.


Texto por Carlos Willton e Gessica Veloso

Fotos por Xande Manso


Prefeitura de Senador Canedo lança programa inédito para atender população em situação de vulnerabilidade social | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG