Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Gestão Fernando Pellozo avança em tecnologia e inovação para Senador Canedo

Município aderiu na última semana, o Sistema Eletrônico de Informações, que vai trazer mais segurança, transparência e agilidade nos procedimentos administrativos. 


Foto: DICOM 


A Prefeitura de Senador Canedo aderiu na última quinta-feira (22/12) ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para gestão de documentos e processos eletrônicos e que permite mais transparência nos procedimentos administrativos. Com a adesão, o município espera gerar uma economia na geração de documentos.


Agora, com a implantação do sistema, os trâmites administrativos serão padronizados e isso garantirá ainda mais segurança aos dados compartilhados diariamente, visto que o programa protege aos sigilos das informações. 


"Isso garante maior segurança, transparência aos registros administrativos e a participação de toda população na efetivação das ações do governo municipal", comenta o secretário municipal de Governança, Gestão e Planejamento, Sidney Pires.


Com o novo sistema, que permite dentre várias de suas funcionalidades, a assinatura de documentos por meio de blocos de assinatura, o município ainda vai gerar economia em termos de aquisição e guarda de papéis, documentos, serviços de postagem, toner, impressora, clipes e carimbos.


Isso porque, segundo o secretário municipal de Governança, Gestão e Planejamento, Sidney Pires, mensalmente são gerados mais de seis mil documentos oficiais, divididos entre memorandos, despachos, ofícios e processos na administração municipal. 


“Isso garante uma economia em contratos de compra de papel e serviços de postagem, além de proporcionar uma organização mais eficiente de documentos e atuação sustentável do município através da eliminação de documentos físicos”, detalha Sidney Pires.


Mais de 17 estados brasileiros já aderiram ao SEI, entre eles Goiás, São Paulo e Santa Catarina. Em Goiás, a ferramenta também já foi aderida pela Prefeitura de Goiânia e é utilizada por várias instituições respeitadas, entre elas a Universidade Federal de Goiás.


Pesquisas realizadas em órgãos que utilizam o SEI apontam para a redução de 40 até 80% no tempo de tramitação dos processos, comparado ao período em que não usavam o sistema. 


“Senador Canedo avança fazendo adesão de um programa seguro, gratuito e construído por servidores da esfera judiciária do país”, diz o prefeito Fernando Pellozo.


A adesão ao programa foi celebrada por servidores do município. "Isso vai facilitar a chegada de documentos de um lugar ao outro. Já que é tudo online, não tem esse trânsito de papel", comenta o superintendente de Governança e Resultados, Caio César.


O próximo passo agora é a implantação do programa, previsto para janeiro de 2023. 


* Texto por Géssica Veloso


Gestão Fernando Pellozo avança em tecnologia e inovação para Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG