Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Alunos da Rede Municipal de Educação de Senador Canedo são medalhistas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Além das medalhas recebidas, menções de honra à educação do município foram entregues ao nível fundamental dos anos finais. 



A Prefeitura de Senador Canedo está avançando, cada vez mais, e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura caminha junto também. Os alunos da Rede Pública Municipal de Senador Canedo foram medalhistas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), sendo 1 de ouro, 2 de bronze e 20 menções honrosas, que contemplam o nível Fundamental dos anos finais. 


O aluno que conquistou a medalha de ouro, Geysler Junio Arantes Reis, é estudante do 9º ano da Escola Municipal Pastor Albino Gonçalves Boaventura está muito feliz e satisfeito com essa conquista.  “Me surpreendeu, afinal, algumas pessoas que  também fizeram a prova disseram que responderam um número considerável das questões, e, dentre essas pessoas do meu círculo social, somente eu ganhei a medalha de ouro.” comentou.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). 


Os alunos Daniel de Abreu Ferreira e José Henrique da Silva Neiva são estudantes do 7º ano da Escola Municipal Professora Izabel de Matos e foram premiados com medalha de bronze.


“Muito bom saber que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem contribuído para aprendizagem das nossas crianças, principalmente, na questão dessa matéria tão complexa e importante, que é a matemática. Além disso, fico extremamente feliz e satisfeito em saber que os nossos alunos estão no topo da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas" comemorou o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


“A OBMEP tem como objetivo promover o estudo da Matemática e a qualidade do ensino, além de encontrar alunos talentosos para a Matemática. As provas incentivam o desenvolvimento do raciocínio lógico e da criatividade" concluiu a Coordenadora de Matemática, Roberta Lucindo Guimarães .


Para o prefeito Fernando Pellozo, essa conquista é um reconhecimento da educação de qualidade que Senador Canedo. "Isso só mostra que nossa educação é levada a sério. Estamos fazendo investimentos reais e o resultado já está sendo visto", pontou.


A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, além disso, tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


Texto por Máxia Lidyan

Fotos por Xande Manso

 

Alunos da Rede Municipal de Educação de Senador Canedo são medalhistas na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG