About Me

header ads




   Compartilhar    Contador-img1  

Governo amplia margem consignável para servidores estaduais

Aumento do limite consignável está previsto em lei que possibilita aos servidores estaduais utilizarem margem bruta de 35% do salário para contratação de empréstimo. 



Os servidores estaduais de Goiás podem, a partir desta quarta-feira (14/12), contrair empréstimo consignado com margem bruta correspondente a 35% do salário. A mudança ocorre com a publicação da Lei n° 21.665, no Diário Oficial do Estado do último dia 5.


A lei beneficia 160 mil servidores estaduais, entre ativos, inativos e pensionistas com o aumento de 5% no limite consignável. A medida também reinsere uma parcela desses colaboradores no mercado de consignação.


A margem de 35% foi adotada durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, mas o patamar de 30% voltou a ser praticado posteriormente.


“Dessa forma, evitamos que as pessoas que contraíram consignado no período fiquem com a margem negativa, desabilitadas de realizar novas movimentações nessa modalidade de empréstimo”, explica o secretário da Administração, Alexandre Demartini.


O novo regramento altera o anterior, a lei Estadual nº 16.898, de 26 de janeiro de 2010, que dispõe sobre as consignações em folha de pagamento de servidores e militares do Poder Executivo goiano.


Atualmente, mais de 93 mil servidores estaduais possuem empréstimos com desconto direto na folha de pagamento.


* Secretaria da Administração - Governo de Goiás


Governo amplia margem consignável para servidores estaduais | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG