About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeito Fernando Pellozo realiza vistoria em novas escolas de Senador Canedo

As instituições estão em setores que ainda não haviam sido contemplados e serão inauguradas no começo do ano que vem.




O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, realizou nesta quarta-feira (9), visita a três novas escolas, que estão em fase de conclusão de obra e devem ser inauguradas no começo do ano que vem. Elas estão nos bairros Aracy Amaral, Flor do Ipê e Residencial Buriti e visam atender regiões que ainda não tinham instituições de ensino, descentralizando as vagas e ampliando a capacidade. 


A Rede Municipal de Ensino de Senador Canedo atende 24 mil alunos, e, com a inauguração de três novas escolas, ampliação e reorganização da rede, atenderá aproximadamente 27 mil alunos."Vamos atender mais ainda as regiões de Senador Canedo com pré escola e ensino fundamental, fazendo com que o nosso transporte escolar flua melhor, para que os alunos dessas regiões, tenham mais comodidade e estudem mais próximo da sua casa", conclui o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.


Segundo o prefeito Fernando Pellozo, destacam-se na estrutura das novas escolas a acessibilidade e a qualidade de construção. "Até o final do ano iremos mobiliar todo o espaço e já iniciar a convocação de servidores, para que as aulas começem ainda em janeiro. Nossa preocupação é ter sempre um ensino de qualidade, com profissionais qualificados e valorizados”, destacou. 


As novas escolas são em modelo padrão e contam com nove salas de aula, além de estacionamento geral e privativo, bicicletário e cozinha industrial. O projeto contempla acessibilidade, com rampas, corrimões, banheiros e portas adaptados e piso tátil. 


“São mais de 5 milhões investidos nas obras, para levar educação a esses setores mais afastados do centro e desta maneira poder proporcionar mais conforto aos moradores de Senador Canedo no acesso à educação", afirma o Secretário de Infraestrutura e Obras, Cainã Teodoro


"São obras muito boas, um benefício para nós. Meus filhos já cresceram e estão se formando, e meus os netos terão um lugar para estudar, pois nesses bairros há muitas crianças. A Prefeitura está de parabéns.", conclui dona Antônia Venâncio, moradora há 7 anos.


Texto por Victor Rodrigues e Maxia Lydian

Fotos por Xande Manso


Prefeito Fernando Pellozo realiza vistoria em novas escolas de Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG