About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo investe em capacitação de profissionais com curso livre sobre Transtorno Espectro Autista

O curso visa capacitar os docentes para a integração dos educandos com Transtorno Espectro Autista (TEA) nas classes comuns.




A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na tarde da última terça-feira (18), no IFG-Câmpus Senador Canedo, a abertura do Curso Livre: Inclusão de educandos com TEA no processo de escolarização: Desafios e Possibilidades. O curso visa capacitar os docentes para a integração dos educandos com Transtorno Espectro Autista (TEA) nas classes comuns.


A formação continuada é considerada pela Lei de Diretrizes e Bases um direito de todos os profissionais que trabalham em qualquer estabelecimento de Ensino, capacitando docentes para a integração dos educandos nas classes comuns. Neste sentido, a Educação Especial é uma modalidade que perpassa todos os níveis de ensino, sendo um desafio no cotidiano escolar as ações pedagógicas que envolvem o referido público alvo.


“Realizamos essa parceria com o IFG e estamos trabalhando muito forte essa questão da inclusão em Senador Canedo. Vamos ter dois meses de curso para os professores, coordenadores, diretores e agentes educativos, para que eles saibam lidar com os casos de Transtorno Espectro Autista no município", pontuou o Secretário de Educação e Cultura, Professor Victor Pellozo.


O público alvo do curso são os professores regentes da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, os agentes educacionais,  coordenadores pedagógicos, professores do Atendimento Educacional Especializado e Assessores Pedagógicos da SEMEC, participaram do evento.


Texto por Máxia Lidyan

Foto por Vitória Carvalho



Prefeitura de Senador Canedo investe em capacitação de profissionais com curso livre sobre Transtorno Espectro Autista | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG