About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo reinaugura central de cuidados da Zoonose

A reforma contou com a reestruturação e readequação de toda a área da unidade, a fim de melhorar o trabalho da equipe.




A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais uma entrega para a população. Dessa vez, foi entregue a reforma e ampliação da Central de Atendimento e Cuidados da Zoonose, o evento ocorreu na última terça-feira (27), onde foi apresentado toda a estrutura da unidade.


A reforma durou cerca de 45 dias e foram realizadas diversas adequações na instalação, como: construção de quatro novos canis e gatil, instalação de postes de iluminação no pátio, curral e sede do DVz, reforma do curral de apreensão de animais, construção de uma sala específica para procedimentos veterinários de investigação em zoonoses, implantação de depósito para descarte de resíduos de procedimentos de saúde e muitos outros ajustes 


Segundo o coordenador da equipe de manutenção, Marcelo Pereira, as obras se deram em duas frentes: na primeira fase, foram realizadas ações estruturais e de construção, já na segunda parte as forças se concentraram nos reparos que a unidade necessitava, como: poda das árvores, construção de novos cochos para ração e instalação de novos bebedouros para animais apreendidos, troca das telhas e reparo nas infiltrações na sede e no depósito de ração e troca das portas e janelas quebradas.


Com as reformas o trabalho das equipes será muito mais ágil, uma vez que a estrutura vai facilitar as atividades desenvolvidas pelo Centro de Zoonose. O coordenador do Centro de Zoonose, Murilo Stefan Gebrim, relata que desde a implantação da unidade no local atual, em 2017, houve diversas solicitações de reforma e agora a equipe tem um ambiente favorável para o trabalho.


“Com essa reforma nossa equipe vai ter mais seguranças nas tarefas diárias, com isso vamos atender melhor às demandas da população, tanto para identificação quanto recebimento de animais doentes. Além disso, toda a estrutura foi readequada seguindo as normas da Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária.", afirma Murilo.


A Secretária de Saúde, Ludmyla Maranha, informa que os coordenadores têm trabalhado junto aos servidores para compreender as necessidades encontradas na dinâmica de cada serviço, ou seja, participar junto de quem está diretamente em contato com a população, para que o trabalho realizado seja mais assertivo, sanando as dificuldades das unidades. “Essa reforma, assim como muitas outras, é fruto de um intenso trabalho realizado em conjunto com os servidores, uma parceria de sucesso que vem para melhorar a prestação de serviço.” ressalta a secretária. 


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Xande Mando e Vitória Carvalho



Senador Canedo reinaugura central de cuidados da Zoonose | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG