About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Unidades de Urgências são informatizadas em Senador Canedo

Secretaria Municipal de Saúde passa por um super desenvolvimento e pela primeira vez conta com sistema informatizado nas unidades de urgências.



Com o intuito de agilizar os atendimentos da população, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando para informatizar todas as unidades, um trabalho que vai proporcionar a integração da rede pública de saúde.


O trabalho de informatização teve início pelo Centro de Especialidades Médicas como unidade piloto, pois engloba 3 assuntos importantes: prontuário eletrônico, controle do painel, além do controle e avaliação de vagas. Nessa segunda fase será realizada a informatização do Pronto-socorro Parque Alvorada, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Pronto-socorro Vila São João e Pronto Socorro Vila São Sebastião.


Essa modernização trouxe grandes benefícios para os profissionais, que agora podem acompanhar toda a jornada do paciente. “Esse é um grande marco na saúde da cidade, pois a gente vai conseguir acompanhar todo o processo de atendimento, desde da unidade básica, até as especialidades, além de saber todos os exames que o paciente já fez durante essa jornada.” Afirma Rodrigo Camargo, médico plantonista da Unidade de Pronto-Socorro São João.


O chefe de projetos de inovação tecnológica, Vitor Kalleu, relata que esse trabalho vem sendo desenvolvido desde o início da gestão, pois a modernização da SMS é uma das missões para transformar a saúde municipal em uma referência no Estado. “Com esse grande projeto para criarmos um ambiente confortável com a capacidade de indicar as melhorias na saúde do cidadão canedense, através da tecnologia.”, afirma.


Atendimento sistematizado na unidade piloto Centro de Especialidade. 


A informatização vai agilizar muito outros serviços como o da regulação municipal, uma vez que ela vai poder ser descentralizada, ou seja, os pacientes vão poder resolver seus assuntos mais próximos de sua residência. Além disso, o indivíduo pode sair de uma consulta com seus exames agendados.


A aposentada e moradora do Residencial Prado, Joana Darque, aprova a mudança e relata que o atendimento já melhorou muito. “Antes eu demorava muito pra ser atendida, hoje eu cheguei aqui e em menos de 10 minutos já estavam chamando. Eu até consegui agendar meus exames, já vou sair daqui com tudo ajeitado, tá bom demais, viu.”, afirma Joana.


Para que tudo isso fosse possível, foram realizados diversos estudos para entender o método mais assertivo para a cidade. O projeto tem o objetivo de atender todas as unidades de saúde de Senador Canedo, para que em 2023 a rede municipal esteja atendendo pelo sistema de prontuário eletrônico. Com isso a SMS vai ter acesso a informações mais precisas para a formulação de programas e estratégias para a melhoria dos serviços.


Texto por Carlos Willton

Fotos por Alexandre Manso


Unidades de Urgências são informatizadas em Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG