About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo inicia reformas das Unidades Básicas de Saúde

Depois de vários anos sem a devida atenção, unidades de saúde recebem manutenções e reformas para melhorar o atendimento da população.




A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou em 2022 uma maratona de reformas das unidades de saúde. Desde o início do ano já foram conduzidos diversos serviços de manutenção e fiscalização, como nas unidades: Santa Rosa, Bairro Alvorada, Jd. Flamboyant, CAPS AD e Academia de Saúde. Agora, será iniciada uma nova etapa nos reparos das unidades.


Com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), as obras serão realizadas de forma estrutural. Isso se dá, pois algumas unidades não passam por reparos há muitos anos, dessa forma, a construção ficou abalada. O intuito é proporcionar conforto e segurança para os pacientes que precisam se consultar.


A primeira unidade a receber as equipes da SEINFRA é o Pronto Socorro São João e para que o atendimento não seja paralisado, os serviços serão transferidos para salas modulares (contêineres espaciais). Para o Coordenador da Manutenção Da Saúde, Marcelo Pereira, esse trabalho é só o começo de muitas reformas que ainda estão no cronograma da equipe. “Estamos trabalhando a todo vapor para entregar para a população as melhores unidades. Nossa equipe está pronta para fazer da nossa saúde uma referência no Estado e no país.”, afirma Marcelo.


A reforma nesta unidade se torna fundamental para a manutenção de um ambiente acolhedor, com estrutura mais completa que visa melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes, visto que o número de atendimentos teve um aumento em relação ao período do ano passado, o que tornou a estrutura insuficiente para demanda atual, havendo a necessidade de ampliar os serviços, afirma Laila Luiza Goveia Barbosa, Diretora Administrativa Pronto-Socorro São João.


A população tem acompanhado de perto as mudanças que a SMS vêm passando, dona Aparecida de Medeiros, moradora da Vila São João, aponta que houve muitas melhorias e afirma que é a primeira vez que ela vê uma gestão comprometida. “Agora eu consigo acompanhar muito mais rápido a minha saúde, tem muita coisa pra melhorar ainda, mas a secretaria está caminhando no rumo certo. Com a reforma do pronto-socorro vai melhorar o atendimento ainda mais”, disse.


Trabalhar em prol do cidadão tem sido o foco de toda a equipe da SMS, a Secretária de Saúde, Ludmyla Maranha, informa que os coordenadores têm trabalhado junto aos funcionários para entender as necessidades da ponta, ou seja, de quem está diretamente em contato com a população, e com isso há um retorno assertivo da carência das unidades. Com esses relatórios é possível também realizar a inserção de programas personalizados para cada região. 


Após a reforma do Pronto-Socorro São João, os trabalhos vão continuar em outras unidades, como: PSF Vila Matinha, onde será realizado o término da construção, na UBS Vargem Bonita, UBS Morada do Morro, UBS São Sebastião, UBS Uirapuru e UBS Jardim Canedo 3, UBS Jardim Todos os Santos, UBS Vila Galvão, UBS Boa Vista é UBS Flor do Ipê.





Texto por Carlos Willton

Fotos por Vitória Carvalho


Prefeitura de Senador Canedo inicia reformas das Unidades Básicas de Saúde | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG