About Me



About Me 2

header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Em pré-campanha intensa, Baldy ‘recruta’ 100 prefeitos



O pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy está em ritmo acelerado de pré-campanha pelo Estado. Com agendas políticas em cidades pelos quatro cantos de Goiás, Baldy calcula que já conseguiu apoio de 100 prefeitos goianos. Quase a metade dos 246 municípios apoiam Baldy. Destes, 33 não são do Progressistas, partido presidido pelo pré-candidato. 


A lista do político ainda não está fechada. Sem dar uma estimativa de teto para o número de prefeitos que pretende arrebanhar, Baldy afirma que ainda não se deu por satisfeito. “Queremos em nossa base o maior número de prefeitos e prefeitas que estejam comprometidos e comprometidas com o bem-estar do cidadão e que se identifiquem com nosso projeto político”, complementa.


O pré-candidato garante que o importante nesse cálculo não é apenas o número por si só. “Claro que conseguir se reunir pessoalmente, conversar e convencer 64 chefes de prefeituras, de diferentes municípios goianos, é um feito e tanto. Quem trabalha com política sabe que é muito tempo investido, várias horas longe de casa e da família e muito ‘chão pra andar’. Mas nossa principal vitória é a qualidade desse número. Conseguimos trazer para nosso lado prefeitos com reputação ilibada e comprometidos com seus eleitores. Disso sim eu me orgulho”, garante o político. 


Força do Entorno


É evidente que a região do Entorno do DF venha ganhando uma atenção especial dos pré-candidatos este ano. Depois da divulgação de que só os dez maiores municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), com 868.087 mil eleitores, representam mais da metade dos votos que há em Goiânia, 1.017 milhão, a região virou destino certo para o político que deseja aumentar sua visibilidade perante o eleitorado goiano. 


E com Baldy não é diferente. O pré-candidato ao Senado está na Região toda semana. No Próximo sábado (16), estará em Formosa pela segunda vez em menos de sete dias, para o lançamento da pré-candidatura para deputado federal de José Nelto e para deputada estadual Carol Marques, atual primeira-dama daquele município. 


Mas nem só de Entorno pode viver um pré-candidato, e Baldy sabe disso. Tanto que outras regiões também ganham destaque em sua agenda de viagens. Rio Verde, Jataí, Morrinhos, Goiatuba, Itumbiara entre outras, são rotas recorrentes da equipe de pré-campanha do político. 


Já na outra ponta do Estado, no extremo Norte, em Porangatu, Baldy pode contar com o apoio da prefeita Vanuza Valadares, ex-Podemos, que inclusive já foi sondada por outros partidos e outros pré-candidatos, mas já deixou público seu apoio à pré-campanha de Baldy. A prefeita inclusive deve ser a próxima presidente do Progressistas em Porangatu. A cidade faz parte da base eleitoral de José Nelto.


Fonte: ASCOM

 

Em pré-campanha intensa, Baldy ‘recruta’ 100 prefeitos | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG