About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo lança Cooperativa Ecológica de Recicláveis

Cooperativa vai funcionar em galpão cedido pela prefeitura.




Seguindo a promessa de avanços em todas as áreas do município, a prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Ministério Público, lançou na última terça-feira (21), a Cooperativa Ecológica de Recicláveis. A criação do órgão é uma das obrigações provenientes do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o órgão. 


A Cooperativa será parceira da cidade no reaproveitamento dos resíduos recicláveis, o que garante ainda mais a preservação do meio ambiente. 


Os resíduos sólidos, incluindo os resíduos urbanos e sua gestão, são um grande desafio para a maioria das cidades e estão entre os principais contribuintes para as mudanças climáticas. As emissões de gases de efeito estufa podem ser reduzidas por meio da recuperação e reciclagem de recursos do fluxo de resíduos sólidos urbanos.


"Nosso objetivo é melhorar a eficiência da coleta e usar as matérias-primas em todo o seu potencial, enquanto fazemos nossa parte para respeitar as pessoas e agir em prol do meio ambiente", disse o prefeito Fernando Pellozo.


A cooperativa de reciclagem desempenhará um papel crucial na prestação de serviços de reciclagem, incluindo coleta, separação, limpeza, estocagem e venda de recursos recicláveis.


“Essa é uma ação articulada entre Ministério Público e Prefeitura que vai trazer um grande benefício para o município de Senador Canedo. Além disso, com a futura instalação dos ecopontos e da coleta seletiva, a nossa cidade vai avançar ainda mais quando se trata do meio ambiente”, destacou Marta Loyola, promotora de justiça. 






Texto por Rafael Miranda 

Fotos por Milenna Medrado


Senador Canedo lança Cooperativa Ecológica de Recicláveis | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG