About Me

header ads


About Me 2

header ads

   Compartilhar    Contador-img1  

Mirando 5 cadeiras na Alego, PP aposta em nomes fortes nessas eleições

Progressistas aposta que fará uma grande bancada de deputados estaduais




As articulações para as eleições de outubro começam a ganhar mais ‘corpo’ nas próximas semanas. O partido Progressistas, liderado pelo ex-ministro Alexandre Baldy, que também é pré-candidato ao Senado, aposta que fará uma grande bancada de deputados estaduais em Goiás. Ele está confiante de que a legenda deverá eleger pelo menos cinco deputados estaduais. 


Ao longo da pré-campanha, há a possibilidade de que alguns dos postulantes desistam. É possível, inclusive, que outros candidatos apareçam, porque a convenção dos partidos será realizada somente em agosto. “Nos empenhamos muito para trazer homens e mulheres, filiados ou não ao partido, e lideranças políticas que se identifiquem com as premissas do Progressistas. Agora, estamos com uma lista bem ‘encorpada’ de nomes fortes que representam nossa legenda”, destaca Alexandre Baldy. 


Um dos nomes que pode ser um grande puxador de votos é o da primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves. Ela é mulher do prefeito da cidade Roberto Naves e uma articuladora hábil. A expectativa é de que tenha a maior votação de Goiás para a Assembleia Legislativa. Seu trunfo é o trabalho nas áreas social no município. 


Outro nome de peso é o da também anapolina Thaís Souza, atualmente vereadora na cidade, militante da proteção aos animais. Não é à toa que o Progressistas ostenta o título de ser o partido goiano mais diversificado e com maior número de filiadas mulheres. São 25 mil mulheres filiadas à sigla no Estado, ou seja, mais de 50% do público é composto por mulheres. 


Nem só de nomes femininos fortes é feita a legenda. O pré-candidato a deputado estadual Marcos Cabral é recém-chegado ao Progressistas. Cabral está hoje na assessoria especial do governador e é tido como o braço direito de Caiado, ou pelo menos, um dos. Em nível estadual já esteve à frente de importantes pastas no governo do Estado como Secretário da Cidadania e da Goinfra.


Principal articulador político no governo de Ronaldo Caiado. Foi prefeito por três mandatos de Santa Terezinha, no Vale do São Patrício, num deles abriu mão de ser deputado estadual. Suas bases, principalmente no Entorno do DF, consideram que tem apoio suficiente para ser eleito com folga.


Ex-vereador em Goiânia por três mandatos, Edson Automóveis tem bases também em Aparecida de Goiânia e Buriti Alegre. Dedicado ao esporte, já organizou mais de 2 mil campeonatos amadores de futebol. Era bastante ligado a Iris Rezende e Maguito Vilela. O ex-radialista Luciano Lima é outra aposta do partido. Muito conhecido na região Sudeste do Estado, Lima já foi candidato a prefeito de Jataí e a deputado federal, conseguindo quase 20 mil votos. Professor e advogado, é especialista em trânsito, com milhares de ex-alunos na região Sudoeste do Estado.


BOX: CANDIDATOS PROGRESSISTAS PARA A ALEGO 

Afrânio Pimentel

Alessandro Moreira

Caroline Marques

Éder Magrão

Edione Marcos

Edson Automóveis

Fabrício Bragança

Gilvando Galdino

Lucas Alves

Luciano Lima

Marcos Cabral

Nicola Limongi Neto

Ozair José

Pastor Dr. Cleone

Robson Alves

Samuel Martins

Thaís Souza

Tiago Pedra Grande

Vivian Naves

Wesley Nunes



Foto: ASCOM 


Fonte: ASCOM


Mirando 5 cadeiras na Alego, PP aposta em nomes fortes nessas eleições | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG