About Me

header ads


About Me 2


   Compartilhar    Contador-img1  

Governo de Goiás beneficia famílias de Santo Antônio do Descoberto com Aluguel Social

Primeira entrega no município do Entorno do Distrito Federal vai beneficiar convocados que receberão cartão do programa nesta segunda-feira (02/05).




O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta segunda-feira (02/05), a partir das 11 horas, 650 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Santo Antônio do Descoberto. O evento será realizado no Colégio Paroquial Santo Antônio, na cidade do Entorno do Distrito Federal. O presidente da Agehab, Pedro Sales, representa o governador Ronaldo Caiado na solenidade de abertura dos trabalhos. Para os interessados em entregas futuras, as inscrições continuam abertas na cidade pelo site www.agehag.go.gov.br.


Além de Santo Antônio do Descoberto, o programa está com inscrições para muitas outras cidades do Entorno do Distrito Federal, do total de 47 municípios atualmente atendidos pelo Aluguel Social, entre elas Águas Lindas, Valparaíso, Planaltina, Novo Gama, Luziânia, Formosa e Cidade Ocidental. A proporção de municípios do Entorno atendidos pelo Aluguel Social mostra o empenho do Governo de Goiás em priorizar a região que foi historicamente negligenciada por gestões anteriores e que possui demandas sociais importantes.


O presidente da Agehab Pedro Sales explica que o programa do Aluguel Social foi pensado especialmente para famílias que estão em situação de urgência habitacional e já não podem mais esperar. “Essa situação é ainda mais gritante nos grandes centros e suas regiões metropolitanas, caso do Entorno do Distrito Federal. Manter um empenho nessas regiões é nosso foco e por isso há toda essa sensibilidade do governador Ronaldo Caiado em não deixar a população goiana desamparada”, enfatiza Sales.


O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social.


Serviço

Assunto: Entrega de 650 cartões do Aluguel Social em Santo Antônio do Descoberto

Data: Segunda-feira, 2 de maio de 2022, às 11 horas

Local: Colégio Paroquial Santo Antônio, Quadra 49/50, Centro – Santo Antônio do Descoberto (GO)


Fotos: Octacílio Queiroz


Fonte: Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás


Governo de Goiás beneficia famílias de Santo Antônio do Descoberto com Aluguel Social | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG