Moradores aguardavam há mais de 50 anos pelas escrituras. Após tantos anos de espera, decreto de regularização que vai beneficiar quem vive nas quadras 2, A e B do bairro, foi publicado no Diário Oficial do Município.
Depois de 50 anos de espera, moradores das quadras 2, A e B da Vila Redenção irão receber escrituras de seus imóveis. Programa de regularização fundiária é o maior da história administrativa do município | Fotos: Jucimar de Sousa
O prefeito Rogério anunciou, na noite desta terça-feira (19/12), o início do processo de regularização de imóveis que vai levar mais dignidade para 300 famílias da Vila Redenção, em Goiânia. Durante reunião com os moradores da região, o gestor entregou as primeiras 13 escrituras e informou que o decreto de regularização, já publicado no Diário Oficial do Município (DOM), vai beneficiar todos que vivem nas quadras 2, A e B do bairro.
As famílias aguardavam há mais de 50 anos pela entrega dos títulos de propriedade. Atenta à demanda, a atual gestão iniciou o processo de regularização com a averbação da área em cartório e trabalhou para providenciar a Certidão de Regularização Fundiária (CRF). “Agora, estamos finalizando os trâmites para garantir que essas famílias possam realizar o sonho da casa própria”, disse o prefeito Rogério.
Presente no evento, o secretário de Regularização Fundiária de Goiânia, Carlin Café, ressaltou que a abertura do processo leva mais cidadania aos moradores. “Sem a regularização, as famílias sentem, a todo momento, insegurança jurídica e não são contempladas com uma série de serviços públicos”, comentou. “Mas agora, a gestão do prefeito Rogério está transformando essa realidade”, acrescentou.
O programa desenvolvido pela gestão municipal conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A juíza Soraya Fagury Brito acompanhou o anúncio do processo de regularização e ressaltou a importância da parceria. “Goiânia conta com o apoio técnico integral do Poder Judiciário para que o procedimento de regularização alcance as famílias. Temos parcerias com quase 20 municípios e a capital registra avanços significativos nesse processo de entrega das escrituras”, destacou.
Amplo programa
A entrega das escrituras não tem qualquer custo para as famílias. Além de garantir o direito à propriedade, o processo valoriza os imóveis e garante o desenvolvimento do bairro. O tema é prioridade para a Prefeitura de Goiânia na atual gestão, que até agora já entregou cerca de 10 mil escrituras.
Uma das contempladas pelo projeto, a aposentada Delmira Cabral Machado, de 86 anos, fala da alegria de ser beneficiada pelo programa. “Depois de mais de cinco décadas, vamos, finalmente, receber nossas escrituras. Com certeza, essa notícia é o melhor presente de Natal que recebo em anos”, disse a moradora da Vila Redenção.
Além de beneficiar moradores do bairro, a política de regularização, coordenada pelo prefeito Rogério, já beneficiou moradores do Parque Anhanguera, Pedro Ludovico, Setor Sul, Goiânia Viva, Marabá, Vera Cruz, João Vaz, Itamaracá e Jardim Europa.
Foto: Jucimar de Sousa
* Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Comentários
Postar um comentário