Ao ser agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial na noite desta sexta-feira (15/12), em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela afirmou que a indústria goiana é uma das principais protagonistas do processo de desenvolvimento econômico do estado e da consequente posição de destaque que Goiás ocupa hoje no cenário econômico nacional.
“Sinto um orgulho imenso quando estou viajando por outros estados e quando digo que sou daqui, as pessoas comentam do ótimo momento que estamos vivendo”, disse Daniel.
“Hoje, enfim, somos respeitados”, pontuou o vice-governador, para, na sequência, destacar em rápidas entrevistas índices como o crescimento da atividade industrial aferido pelo Instituto Mauro Borges (IMB) com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em outubro último, a indústria goiana teve crescimento de 3,8% na variação acumulada no ano, enquanto o Brasil não obteve nenhum aumento no mesmo período. “Vamos avançar ainda mais, mostrando toda a força e potencial do nosso estado”, ressaltou.
Em discurso durante solenidade realizada no Teatro Sesi, o vice-governador ainda destacou a importância da união de esforços, em prol dos goianos, entre poder público e iniciativa privada. “Precisamos agir, juntos, na construção de políticas públicas modernas e eficientes, que beneficiem a população de Goiás”, enfatizou.
Daniel também lembrou que o pai, o ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, havia sido contemplado, anos atrás, com a mesma medalha. Por isso, disse se sentir mais responsável em trabalhar pelo setor produtivo, operacionalizando, sob liderança do governador Ronaldo Caiado, programas e estratégias que facilitem as atividades industriais a fim de que elas continuem gerando o maior número de empregos possível para a população do estado. “Estejam certos do meu comprometimento. Estarei muito atento a isso”, sublinhou.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, anfitrião do evento, usou parte do seu pronunciamento para avaliar a gestão do governador Ronaldo Caiado. Elogiou as ações empreendidas até aqui para beneficiar empresas e indústrias instaladas em solo goiano e disse que Daniel, por ser “dedicado” em tudo que faz, tem muito a contribuir ao lado do chefe do Executivo estadual. “Sempre digo que se o governo não nos atrapalhar, ele já nos ajuda. Mas preciso reconhecer que este governo não só não nos atrapalha, como nos ajuda”, enfatizou.
CONDECORAÇÃO
O nome do vice-governador Daniel Vilela foi escolhido para receber a Medalha da Ordem do Mérito Industrial por meio de uma comissão formada exclusivamente pela cúpula da Fieg. A honraria existe desde 1958 e serve para reconhecer personalidades que, de alguma forma, contribuíram e se destacaram na defesa do setor produtivo e da economia goiana. “Minha gratidão por participar de um momento tão tradicional. Agradeço a todos pela indicação”, disse Daniel.
Além do vice-governador, também foram homenageados o presidente do Sindicato das Indústrias Extrativas do Estado de Goiás e Distrito Federal, Luiz Antônio Vessani; a diretora-executiva de Operações Industriais da Brainfarma, Daniela Muassab Castanho; a deputada federal Flávia Morais; e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França.
O empresário César Helou, da Laticínios Bela Vista (Piracanjuba), recebeu, na oportunidade, a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Além de representantes das maiores empresas de Goiás, diretores da Fieg, vereadores, deputados estaduais e presidentes de entidades de classe também prestigiaram o evento.
Foto: André Costa
por Hosana Alves
via Vice-Governadoria - Governo de Goiás
Comentários
Postar um comentário