Parceria entre pasta estadual e iniciativa privada será com foco em aprimorar o serviço de turismo, com parte do lucro transformado em ações de preservação, manutenção e outros cuidados com a unidade de conservação; roadshow foi realizado nesta sexta-feira (11/08)
Foto: Semad
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) promoveu, nesta sexta-feira (11/08), um roadshow na cidade de São Paulo (SP) para apresentar o projeto de concessão de serviços de apoio à visitação do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan).
O evento teve como objetivo esclarecer dúvidas referentes ao projeto e ao processo licitatório de concessão da unidade de conservação, com enfoque nos aspectos técnicos da estruturação do projeto. “Esperamos que o projeto de concessão do Pescan contribua para a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população goiana”, disse a secretária Andréa Vulcanis, chefe da Semad.
Também participaram do evento a superintendente Mariana Moura, da Semad, o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, o diretor técnico Heitor Camargo, além de representantes do BNDES, Instituto Semeia, e da iniciativa privada.
Todo conteúdo abordado na apresentação se baseou em informações de domínio público, disponíveis no site da Semad (https://www.meioambiente.go.gov.br/noticias/2489-aviso-de-consulta-e-audi%C3%AAncia-p%C3%BAblica-n%C2%BA-01-2023.html).
Consulta Pública
A consulta pública para aprimoramento do projeto de concessão do Pescan continua aberta até o dia 18 de agosto de 2023. Além disso, a secretaria promoverá duas audiências públicas em Rio Quente e Caldas Novas, nos dias 14 e 15 de agosto, para tratar sobre o tema com a sociedade.Os encontros serão na Câmara Municipal de Rio Quente e no auditório do Pescan.
Fotos: Semad
Legenda: Semad participa de roadshow em São Paulo para apresentar o projeto de concessão do Pescan para possíveis investidores
* Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de Goiás