CPF na Nota - Governo de Goiás

About Me

header ads




   Compartilhar    Contador-img1  

Economia-GO alerta sobre nova tentativa de golpe em compras on-line

Por meio de aplicativo de conversa, golpistas alegam que as mercadorias compradas de forma on-line pelos contribuintes foram apreendidas pela Secretaria da Economia e exigem pagamento para liberar produtos. 

 


A Secretaria da Economia, por meio da subsecretaria da Receita Estadual, emitiu alerta sobre uma nova tentativa de golpe que tem sido praticada nas compras pela internet. Conforme relatado pelas equipes do teleatendimento da Receita Estadual, vários contribuintes informaram terem recebido mensagens suspeitas após realizarem compras on-line.


Golpe

Por meio de aplicativo de conversa, os golpistas alegam que as mercadorias compradas foram apreendidas pela Secretaria da Economia e exigem um pagamento para liberar os produtos. Essa exigência vem acompanhada de um suposto Documento de Arrecadação Estadual (Dare), indicando o valor a ser pago para o resgate das mercadorias.


Atenção redobrada

A Secretaria da Economia ressalta que não envia e-mail com Documentos de Arrecadação diretamente aos contribuintes. O boleto (Dare) legítimo, quando cabível, deve ser gerado exclusivamente pelo aplicativo Economia Online - EON ou do site oficial da Secretaria da Economia.


Portanto, é fundamental que os contribuintes estejam atentos a esse tipo de fraude e sigam os procedimentos corretos para evitar qualquer prejuízo.


Em caso de dúvidas, o cidadão também pode entrar em contato com a Receita Estadual para mais informações pelo telefone (62) 3309-6950.


* Secretaria da Economia - Governo de Goiás


Economia-GO alerta sobre nova tentativa de golpe em compras on-line | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG