Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Unidades Básicas de Saúde de Senador Canedo recebem computadores para informatização do atendimento

Mais de 260 computadores são instalados nas unidades para a implantação do novo sistema. 




Com o intuito de agilizar os atendimentos da população, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está trabalhando para informatizar todas as unidades, um trabalho que vai proporcionar a integração da rede pública de saúde.


O trabalho de informatização teve início pelo Centro de Especialidades Médicas como unidade piloto, pois engloba 3 assuntos importantes: prontuário eletrônico, controle do painel, e o controle de vagas. Além disso, foram realizadas a implantação nas unidades de urgências e nessa segunda fase será realizada a informatização de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs)


Essa modernização trouxe benefícios para os profissionais, que agora podem acompanhar toda a jornada do paciente. “Essa é uma grande notícia para todos os cidadãos, pois vai agilizar muito o atendimento, não vamos ter que ficar esperando achar o prontuário, vamos ter acesso rápido às informações e vamos direcionar rapidamente para os locais que o paciente precisa ir” Lucas Alves, médico plantonista da Unidade Básica de Saúde Prado.


Segundo a secretária de saúde, Verônica Savatin, a informatização vai desafogar outros departamentos como o da regulação municipal, uma vez que ela vai poder ser descentralizada, ou seja, os pacientes vão poder resolver seus assuntos mais próximos de sua residência. ”Estamos seguindo a missão que o prefeito, Fernando Pellozo, nos pediu, vamos transformar o atendimento da população e esse é um dos passos para alcançar esse objetivo”, afirma a secretária.


Para que tudo isso fosse possível, foram realizados diversos estudos para entender o método mais assertivo para a cidade. O projeto tem o objetivo de atender todas as unidades de saúde de Senador Canedo, para que em 2023 a rede municipal esteja atendendo pelo sistema de prontuário eletrônico. Com isso a SMS vai ter acesso a informações mais precisas para a formulação de programas e estratégias para a melhoria dos serviços.






Texto por Carlos Willton

Fotos por Vitória Carvalho

 

Unidades Básicas de Saúde de Senador Canedo recebem computadores para informatização do atendimento | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG