Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

SIC e UFCat definem calendário anual de Plano Estadual de Mineração

Serão realizados, neste ano, 25 eventos, entre reuniões, oficinas e seminários. 



A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC Goiás) e a Universidade Federal de Catalão (UFCat), responsáveis pelo Plano Estadual de Recursos Minerais (PERM-GO), fecharam o calendário anual de trabalho. Serão realizados, neste ano, 25 eventos, entre reuniões, oficinas e seminários.


Além da UFCat, são parceiros do Governo de Goiás na construção do PERM professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao todo, 36 profissionais das áreas de Direito, Economia, História, Geologia, Geografia, Engenharia de Minas e Comunicação participam dos trabalhos.


“A mineração é o terceiro setor mais importante da economia goiana, ficando atrás apenas de grãos e carne. O PERM foi criado no ano passado para alavancar o setor, avançando em questões de legislação, oportunidades, potencialidades e cuidados com os impactos que a atividade gera”, afirma o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho.


Mapeamento

Em 2022, Goiás movimentou R$ 8,6 bilhões em produção de minerais com destaque para cobre, calcários, níquel, fosfato, ouro e nióbio. Por conta da importância da mineração para Goiás e Brasil, a SIC desenvolve, também, o Mapeamento de oportunidades de Crescimento do Setor Mineral em Goiás 2022 - 2042 (MAP), em parceria com a UFG.


A proposta do contrato firmado entre a Secretaria e a UFG é identificar potencialidades das regiões com dados jurídicos e de negócios para atrair investidores em mineração. A perspectiva é de que o setor movimente R$ 30 bilhões em dez anos.


Fotos: Rodrigo Cabral

* Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás


SIC e UFCat definem calendário anual de Plano Estadual de Mineração | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG