Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo investe em mobilidade com implantação de ciclofaixas em pontos estratégicos da cidade

Mais de 10 quilômetros de ciclofaixa foram executados em várias avenidas importantes pela Superintendência Municipal de Trânsito só em 2022. 


Foto: Xande Manso 


A Prefeitura de Senador Canedo, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), têm investido na mobilidade dos moradores através da implantação de ciclofaixas. Somente pelas equipes da SMT, mais de 10 quilômetros Foram executados em várias avenidas importantes, como Av. Dom Emanuel, Av. Ademar de Barros e Av. Getúlio Vargas.


As ciclofaixas são espaços para circulação de ciclistas delimitados na própria pista de rolagem, sem separação física. Geralmente a sinalização é feita por meio de pintura no chão, mas também podem ser utilizados mais itens de sinalização, como “olhos de gato” ou as chamadas “tartarugas”


Segundo o prefeito Fernando Pellozo, a gestão tem se preocupado em pensar a cidade para todos os usuários, “Fazemos isso não só para os motoristas de carro, mas também para os usuários de meios sustentáveis de locomoção. Isso vai aumentar cada vez mais a qualidade e a fluidez do nosso trânsito, pois Senador Canedo cresceu, e agora é necessário pensar no nosso tráfego de maneira técnica e ampla”, frizou.


O Diretor de Mobilidade da SMT, André Alves Rocha, afirma que são realizados estudos de contagem volumétrica que indicam a necessidade e a conveniência da implantação de ciclofaixas no diferentes locais. "O nosso objetivo é conectar os bairros adjacentes à região central, facilitando a acesso a serviços, tudo isso com base no Plano Diretor e no Plano de Mobilidade Urbana, que estão sendo atualizados", disse.


O terminal da cidade também foi adaptado para melhor atender a essa demanda e passou por reforma recente, na qual além de piso tátil também foi instalado um bicicletário na estrutura, o que facilita a integração bicicleta – transporte coletivo. 


Essa fluidez é percebida no deslocamento diário, como conta o morador e ciclista Paulo Henrique Alves: "Comecei a pedalar este ano e ciclofaixa veio em boa hora. Eu me sinto muito mais seguro agora", comemorou.




Texto por Victor Rodrigues

Fotos por Xande Manso


Senador Canedo investe em mobilidade com implantação de ciclofaixas em pontos estratégicos da cidade | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG