Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo inaugura três novas Escolas e abre mais de 1.500 vagas na rede municipal de ensino

Investindo mais de 5 milhões de reais na construção das novas Instituições, a cidade passa a contar com 51 novas escolas. 




Em Senador Canedo, o início do ano letivo de 2023 vai ser marcado pela entrega de importantes obras para que as crianças possam ter acesso à educação. Nos próximos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza as solenidades de inaugurações de três novas intuições de ensino: Escola Municipal Marcos Antônio Medeiros Mascarenhas, localizada no Residencial Flor do Ipê, Escola Municipal Jaime Ferreira Oliveira júnior, Residencial Buriti e Escola Municipal Dartnis José da Silva, Residencial Aracy Amaral.


Atualmente, a rede municipal de ensino atende cerca de 20 mil alunos e com as novas escolas, mais 1.500 vagas serão criadas para atender a população que mora em regiões mais afastadas do centro da cidade. Além disso, houve uma reformulação nas 48 instituições para que fosse possível a criação de mais 3.500 vagas, totalizando mais cinco mil vagas para novos alunos.


O prefeito, Fernando Pellozo, ressalta as conquistas alcançadas até aqui e reafirma o compromisso com a população.


“A nossa cidade já é outra, nesses dois anos de gestão tivemos avanços inéditos e na educação não é diferente. No início da gestão tivemos grandes desafios com as escolas paradas e sem manutenção e desde de então, já conseguimos reformar mais de 80% das Instituições e agora vamos entregar mais três escolas novinhas estamos construindo mais algumas unidades, dá muito orgulho ver o brilho no olhar das nossas crianças e vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais.”, afirma o prefeito.


As novas escolas já iniciaram suas atividades com o retorno às aulas no último dia 18 e os pais puderam visitar as unidades para conhecer as instalações. Sterleyde Vieira, moradora do Residencial Flor do Ipê, afirma que o colégio no bairro vai ajudar muito na rotina e nos estudos dos seus filhos. “Antes eu tinha que levar eles em outras escolas longe de casa, o que demorava muito e com essa nova escola que está muito bonita, posso trazer eles e organizar o meu dia. Isso vai ser bom pois meus filhos vão poder estudar perto de casa.”, relata a mãe. (Fala da mãe pode entrar na matéria se preferir)


O ano está somente começando, mas promete muitas outras conquistas e melhorias na área da educação. Segundo o Secretário de Educação, Victor Pellozo, janeiro já trouxe um pequeno “spoiler” do que há de vir pela frente. Nos próximos meses, serão colocados em prática diversos projetos para atender as crianças, com projetos tecnológicos, os jovens e adultos, com ações para que o aluno permaneça em sala de aula






SERVIÇOS:


Inauguração Escolas Municipais

Horário às 7h e às 13h

Quarta-feira, 25de janeiro: Escola Municipal Marcos Antônio Medeiros Mascarenhas, Residencial Flor do Ipê

Quinta-feira, 26 de janeiro: Escola Municipal Jaime Ferreira Oliveira júnior, Residencial Buriti

Sexta-feira, 27 de janeiro: Escola Municipal Dartnis José da Silva, Residencial Aracy Amaral


Foto: Prefeitura de Senador Canedo/GO 

* Prefeitura de Senador Canedo/GO 


Senador Canedo inaugura três novas Escolas e abre mais de 1.500 vagas na rede municipal de ensino | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG