Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo é o 1º município goiano a criar uma coordenadoria de acessibilidade e inclusão

Gestão vai investir na elaboração de políticas públicas, ações, eventos e projetos que assegurem às pessoas com deficiência. 




A Prefeitura de Senador Canedo criou, através da Secretaria de Assuntos Comunitários (SEMAC), a Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, cujo objetivo é elaborar políticas públicas, ações, eventos e projetos que assegurem às pessoas com deficiência. O município é o primeiro em todo estado de Goiás a criar uma coordenadoria para o segmento.


"Atuei durante 20 anos como fisioterapeuta aqui no município e sempre fiz questão de dar uma atenção especial para esse segmento porque eles nos inspiram pela força e determinação. Agora, na condição de prefeito, fiz questão de dar esse retorno criando essa coordenadoria para as pessoas com deficiência. Algo inédito no Estado", comenta o prefeito Fernando Pellozo durante anúncio da novidade na manhã desta segunda-feira (23/1) Associação dos Deficiêntes de Senador Canedo (ADESC).


Atualmente, há cerca de 10 mil pessoas com mobilidade reduzida em Senador Canedo e a nova coordenadoria vai auxiliar na melhoria da mobilidade urbana, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, entre outras ações sociais.


"A gente pretende ouvir, entender quais são as demandas e as necessidades e vamos trabalhar em cima disso para levar melhorias e qualidade da pessoa com deficiência", explica a coordenadora, Adriana Alves.


Ela completa ainda dizendo que: "Queremos ajudar com a questão da acessibilidade na cidade, ver quais locais as pessoas têm mais dificuldades para saber o que a gestão pode melhorar".


A nova coordenadoria funcionará na Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários, no Conjunto Morada do Morro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. E a criação da diretoria foi elogiada e comemorada pelo setor.


"Estou no segmento há mais de 28 anos e isso é inédito e fantástico. Muitas coisas boas com certeza vão surgir porque nós temos um prefeito que tem essa preocupação. Senador Canedo será referência no Brasil com a criação dessa coordenação", diz a presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO), Maria Clara de Carvalho.


A secretária de Assuntos Comunitários, Vanilda Cardoso, lembra que a atual gestão sempre investiu e teve uma atenção especial em favor das pessoas com deficiência, cedendo, inclusive, o terreno para a construção da Associação dos Deficiêntes de Senador Canedo (ADESC).


"Antigamente eles não tinham um lugar onde eles podiam ser atendidos. Agora, eles têm uma pessoa para atendê-los. Nós temos várias atividades e programações direcionadas a essa classe. Eles (ADESC) estão construindo a sede, nós demos o apoio cedendo o terreno", detalha.


O presidente da ADESC, Regivan Alves, aproveitou para agradecer ao prefeito pela parceria e por sempre apoiar o seguimento. 


"É uma parceria renovadora que veio beneficiar todo o segmento da pessoa com deficiência. Quero agradecer ao prefeito pela criação da coordenação que veio no momento certo. Desde o início o prefeito Fernando Pellozo vem apoiando a pessoa com mobilidade reduzida", comemora.






Texto por Géssica Veloso

Fotos por Vitória Carvalho

 

Senador Canedo é o 1º município goiano a criar uma coordenadoria de acessibilidade e inclusão | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG