Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Saúde de Senador Canedo recebe apoio Estadual para a aplicação de medicamento em bebês prematuros

Agora, moradores do município e região passam a contar com o medicamento de alto custo de forma gratuita e mais próximo de casa. 


Foto: Vitória Carvalho 


Nesta sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu a visita técnica da equipe de Assistência Farmacêutica Estadual e com isso, foi concluída a implantação do núcleo regionalizado para aplicação de medicamento especial para os bebês prematuros. A visita aconteceu na Maternidade Aristina Cândida, onde foi estruturado o fluxo de atendimento para as mais de 50 crianças que vão receber as primeiras doses do medicamento. 


O fármaco, indicado para bebês nascidos com menos de 28 semanas e crianças menores que dois anos com doença pulmonar crônica da prematuridade, realiza a prevenção de doenças respiratórias graves e combate vírus como o sincicial VSR. 


O remédio trata-se de anticorpo contra o vírus (imunização passiva), e a aplicação era feita somente no município de Goiânia e agora, segundo a Gerente de Assistência Farmacêutica, Gysella Santana, esse ponto de apoio vai facilitar o acesso e desafogar o fluxo de atendimento no Estado. “Esse é um passo muito importante para a saúde da cidade e para as famílias que precisam da medicação, agora os bebês podem receber o medicamento mais próximo de casa e de forma segura.”, relata a gerente.


Com essa ação, a saúde dá mais passo em direção à independência na prestação de serviços que são oferecidos somente em municípios vizinhos. Veronica Savatin, secretária municipal de saúde, reafirma o compromisso da gestão nessa missão e relata que em 2023 vão haver diversos programas voltados à população. “2023 está só começando e nós já conseguimos articular, junto ao Estado, esse grande feito para os nossos bebês. O prefeito, Fernando Pellozo, me concedeu a honra de trabalhar em prol dos canedenses e me deu a tarefa de colocar a saúde no patamar das grandes cidades do país e esse é mais um passo nessa direção”, afirma. 





Texto por Carlos Willton 

Fotos por Vitória Carvalho


Saúde de Senador Canedo recebe apoio Estadual para a aplicação de medicamento em bebês prematuros | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG