Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Reunião discute parceria para ações de Defesa Civil em Senador Canedo

Encontro reuniu conselheiros de segurança de todo o munícipio para conhecer trabalho desempenhado pela Defesa Civil. 


Foto: Xande Manso 


Foi realizada na última quinta-feira,5, reunião da Defesa Civil Municipal com conselheiros de segurança comunitária de Senador Canedo. O encontro teve a participação do Comando da Guarda Municipal e da Defesa Civil do Estado


O principal objetivo foi apresentar o trabalho realizado pela Defesa Civil para que os Conselhos de Segurança atuem como parceiros, multiplicadores nas ações de prevenção e ação contínua em situações de desastres na cidade.


“É importante falarmos na integração da Defesa Civil com as Consegs, para ampliação no trabalho de prevenção e ações em casos de desastres e acidentes tecnológicos, aqueles que tem interferência humana, como por exemplo um acidente numa indústria. O prefeito Fernando Pellozo, sempre se mostra preocupado e nos cobra ações efetivas para cuidarmos da nossa cidade com responsabilidade e rapidez”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Adriano Barcelos


Em fala, o representante da Defesa Civil do Estado, Major dos Santos, destaca a importância da cooperação para o trabalho da Defesa Civil em um Munícipio. “O poder público não está presente em todos os lugares, a comunidade é uma grande parceira, prestando informações, que podem salvar vidas”. 


O coordenador geral das Consegs, Fábio Ancelmo, explica que a apresentação da proposta e do trabalho da Defesa Civil foi vista com entusiasmo. “ São nove conselhos que atuam em todo o Munícipio, e estamos perto da comunidade, e nada melhor do que trabalhar para que elas estejam seguras”.


Texto por Marcela Aires

Fotos por Xande Manso

 

Reunião discute parceria para ações de Defesa Civil em Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG