Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Senador Canedo finaliza etapa de reuniões setoriais para a revisão do Plano Diretor

A revisão está sendo feita com máxima transparência e participação popular. Esta foi uma exigência do prefeito Fernando Pellozo e do Ministério Público. 


Foto: DICOM 


A prefeitura de Senador Canedo finalizou a etapa de Reuniões Setoriais, para a revisão do Plano Diretor Democrático – PDD. Diversos setores da sociedade civil participaram das ações organizadas pelo núcleo gestor da prefeitura juntamente com o ITCO – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Oeste, a empresa contratada para fazer a consultoria do Projeto.


As reuniões setoriais são importantes justamente por proporcionar um espaço para que setores organizados da sociedade apresentem suas demandas específicas para o município, contribuindo com o desenvolvimento e o crescimento da cidade. As reuniões foram divididas em três eixos centrais: Meio Ambiente e Saneamento, Economia e Condições de Vida e, por fim, Urbanismo.


Segundo explicou o coordenador da Revisão do PDD, Marcos Vinícius Toledo, o convite foi enviado para todas as entidades interessadas no tema, como o Ministério Público, Codese, Sanesc, IFG, Secovi, OAB, Adesc, Polícia Militar, Bombeiros, Produtores Rurais, entre outros. “Realizamos um trabalho de mobilização junto a essas instituições justamente por entender que elas têm conhecimento da nossa realidade e capacidade técnica para contribuir na elaboração do PDD, influenciando de forma positiva nossa sociedade. Assim, é preciso que elas estejam juntas nesse processo”, contou.


O prefeito Fernando Pellozo tem acompanhado de perto os trabalhos, sempre solicitando mais transparência e participação da sociedade. É que a revisão anterior falhou na transparência e na participação popular, portanto, nesta revisão, todo o trabalho está focado na população e sociedade organizada. Essa determinação partiu do próprio prefeito e do Ministério Público. O objetivo é que o novo Plano Diretor realmente atenda às demandas da cidade.


O presidente do ITCO, Selomar Breda, explicou que as reuniões setoriais têm como foco captar as demandas de setores da economia e da sociedade local. Passada esta fase, Selomar conta que a equipe técnica inicia as análises dos dados captados e determina a forma de inserir no PDD as demandas da cidade. “Neste sentido, o núcleo gestor do Plano Diretor foi o responsável pela organização e o ITCO pela captação das contribuições das diferentes áreas debatidas. Por se tratar de grupos técnicos, as reuniões setoriais foram realizadas de forma presencial, conforme acordado entre o núcleo gestor e ITCO”, destaca.


* Prefeitura de Senador Canedo/GO

 

Prefeitura de Senador Canedo finaliza etapa de reuniões setoriais para a revisão do Plano Diretor | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG