Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Passe Livre Estudantil: alunos veteranos da UEG e UFG serão recadastrados automaticamente

Metodologia será aplicada a fim de agilizar entrega dos cartões do Passe Livre Estudantil para cerca de 14 mil alunos, que cumprem cronograma letivo diferenciado dos demais. 



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) vai garantir o recadastramento automático do Passe Livre Estudantil (PLE) para alunos das universidades Federal e Estadual de Goiás, que já possuem o benefício. A medida tem o objetivo de dar agilidade ao processo de produção dos cartões desses estudantes, que possuem um calendário letivo diferente dos demais. 


O PLE de Goiânia e Região Metropolitana será modernizado no ano de 2023. Para isso, todos os cartões serão substituídos a partir do dia 9 de janeiro. O modelo anterior vigorou até o dia 31 de dezembro de 2022.


“Como esses alunos veteranos vão retomar as aulas no dia 9 de janeiro para a conclusão do semestre iniciado no ano passado, adotamos essa medida atípica para facilitar a chegada do benefício”, explica o superintendente da Juventude da Seds, Ricardo Costa. 


Cerca de 14 mil estudantes veteranos dessas universidades, que fazem uso do PLE, serão atendidos com o recadastro automático. Eles receberão um e-mail, a partir do próximo dia 9, confirmando o processo e indicando a unidade do Vapt Vupt onde poderão buscar o novo cartão.


Passe Livre Estudantil


Todos os beneficiários têm direito a 48 passagens por mês, para garantir ida e volta das instituições de ensino onde estão matriculados. 


A metodologia que será adotada neste ano foi compartilhada em reuniões com representantes da pró-reitoria de assuntos estudantis da UFG, representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) da UFG e com o reitor da UEG. 


Os demais estudantes de Goiânia e Região Metropolitana que não pertencem a essas instituições de ensino deverão fazer o cadastro e recadastro normalmente, a partir do dia nove de janeiro, pelo site www.juventude.go.gov.br.


Se aprovado, o estudante receberá um e-mail de confirmação, indicando a data e o local para retirada do cartão. 


O processo para alunos de Anápolis não terá qualquer alteração. Aqueles beneficiários já cadastrados devem procurar a instituição de ensino onde estudam. Os novatos precisam fazer o cadastro na Urban (Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes).


De olho nos prazos

09/01/2023 – Início do período de cadastramento e recadastramento para o ano letivo

19/01/2023 – Início da entrega dos novos cartões dos estudantes veteranos

24/01/2023 – Início da entrega dos cartões dos estudantes novatos

30/04/2023 – Último dia para cadastramento e recadastramento

31/05/2023 – Atendimento apenas para resolução de reprovações de solicitações


Mais informações: (62) 3201-9748 (Ligação/WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp), 0800.648.2222


* Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - Governo de Goiás


Passe Livre Estudantil: alunos veteranos da UEG e UFG serão recadastrados automaticamente | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG