Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

“Não temos palavras para expressar o orgulho que estamos sentindo, essa é uma conquista para a nossa cidade”, relata prefeito Fernando Pellozo, em solenidade de destaque a alunos premiados na OBMEP

23 alunos de Senador Canedo se destacaram na 17* Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 


Foto: Xande Manso 


Para iniciar o ano em ritmo de comemoração, nesta quinta-feira (11), a prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou a entrega de medalhas aos alunos destaques 17* Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorreu em 2022.


Diante de diversos obstáculos a educação municipal avançou e trouxe exemplos positivos para os alunos da rede municipal. Segundo o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, muitos trabalhos ainda estão por vir, mas já é possível colher bons frutos do investimento na educação. 


“Não temos palavras para expressar o orgulho que estamos sentindo, essa é uma conquista para a nossa cidade, isso mostra que o trabalho realizado até aqui está no caminho certo, mostra uma gestão verdadeiramente comprometida com a educação dos nossos filhos e não vamos parar por aqui, em 2023 teremos muito mais”, afirma. 


Dentre os 246 municípios Senador Canedo foi destaque com 23 alunos com medalhas de ouro, bronze e menções honrosas. E para celebrar os medalhistas a SEMEC promoveu, na Escola Municipal Maria Faleiros, uma solenidade com a participação de estudantes, professores, diretores e familiares.


Os pais, que acompanharam a cerimônia, se emocionaram e relatam as melhorias na educação municipal. Mariana Alves, moradora do bairro Vale das Brisas, é a prova que a cidade se desenvolveu muito nos últimos anos. “Meu filho é a prova viva que a atenção maior que a educação recebeu, na última olimpíada ele só teve uma menção honrosa e agora ele já é medalhista. Isso mostra que os professores são ótimos e com uma atenção maior da prefeitura, as escolas melhoram muito,” afirma a mãe. 


Em 2023, serão desenvolvidos diversos projetos para trazer ainda mais frutos para a cidade. Segundo o secretário da SEMEC, Victor Pellozo, há projetos elaborados para trazer jogos de matemática, aulas de robótica e muito mais, tudo para fazer com os estudantes se apaixonem pelo ato de adquirir conhecimento.


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Xande Manso


“Não temos palavras para expressar o orgulho que estamos sentindo, essa é uma conquista para a nossa cidade”, relata prefeito Fernando Pellozo, em solenidade de destaque a alunos premiados na OBMEP | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG