Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Ipasgo desburocratiza credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios

Instituto lança primeiro edital de chamamento público de prestadores de serviço depois de simplificar processos e diminuir riscos. Pessoas jurídicas interessadas em atender servidores do Ipasgo podem se inscrever a partir do dia 25. 



Hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue interessados em atender os quase 600 mil usuários do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) podem, a partir do dia 25 de janeiro, se inscrever no novo edital lançado nesta quinta-feira, 12. O credenciamento é o primeiro dentro do novo modelo adotado pela autarquia do Governo de Goiás, cujo foco é a redução de burocracias e o aumento da segurança nas operações e contratualizações. Com a modernização do processo, os editais 04/2021 e 05/2021 foram revogados.


De acordo com a Gerente de Credenciamento do Ipasgo, Caroline Resende, as principais mudanças envolvem a simplificação da documentação de habilitação, reduzindo os entraves burocráticos para fazer parte da rede credenciada. Essas alterações refletem o diagnóstico de desempenho dos editais anteriores. Afetados pela rigidez burocrática, já na primeira etapa houve inabilitação de 83% dos inscritos. Das 1.418 inscrições, apenas 241 foram consideradas aptas. “Era um edital complexo, extenso, com vários aditivos e diversas etapas. Tanto, que a previsão de conclusão era para agosto deste ano, ou seja, quase dois anos após a publicação inicial dos editais que, agora, foram revogados”, explica Caroline.


Diante do resultado dos chamamentos 04 e 05/2021, o Ipasgo investiu em mecanismos de controle, aperfeiçoamento de processos, compliance e diminuição de riscos, que nortearam o desenvolvimento do modelo aplicado ao edital agora vigente. 


“O Ipasgo tem empreendido todos os esforços possíveis, dentro do que preconiza a lei, para eliminar gargalos, para desburocratizar processos e melhorar a dinâmica interna, reduzindo custos operacionais. O novo modelo de credenciamento vai favorecer a recomposição da rede de prestadores credenciados, o que é um anseio do Instituto, mas principalmente dos nossos usuários”, avalia o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz.


Para se inscrever no novo edital de pessoas jurídicas, hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue devem se cadastrar no Sistema de Credenciamento no site www.ipasgo.go.gov.br. Para novos usuários é preciso selecionar a opção “Primeiro Acesso”.


Podem participar do processo de credenciamento as pessoas jurídicas legalmente constituídas, com capacidade técnica comprovada, idoneidade, regularidade trabalhista, jurídica e fiscal, que satisfaçam as condições de habilitação fixadas no edital e que aceitem as exigências estabelecidas pelas normas internas do Instituto. 


Após a finalização de cada inscrição, o Ipasgo terá o prazo de até 90 dias úteis para publicar o resultado final referente à habilitação ou não do interessado. O chamamento completo encontra-se disponível no site do instituto, na aba Editais. 



Arte - Murillo Campos

* Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) - Governo de Goiás

 

Ipasgo desburocratiza credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG