Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Incentivo à exportação: Governo de Goiás quer participação da ApexBrasil em feira de agronegócio

A Tecnoshow Comigo será realizada entre os dias 27 e 31 de março, em Rio Verde. Última edição do evento, que tem apoio do governo estadual, movimentou R$ 10 bilhões em negócios. 


Foto: Rodrigo Cabral/SIC-GO 


O secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel de Sant’Anna Braga Filho, esteve em Brasília (DF) na tarde da última terça-feira (17/01), para buscar a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) na próxima edição da feira de agronegócio Tecnoshow Comigo, que será realizada em Rio Verde (GO), entre os dias 27 e 31 de março. 


O convite foi feito ao novo presidente da Agência, Jorge Viana, durante reunião que também contou com a presença do diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, e do gerente de Inteligência de Mercado, Igor Celeste. No encontro, ficou acertado que a Apex fará uma visita prévia ao município, em fevereiro, para ter acesso à programação do evento e visitar cooperativas. 


“Foi uma reunião excelente, em que pudemos apresentar as potencialidades de Goiás e falar sobre as parcerias que podemos fechar. Por exemplo, uma missão prospectiva com um bloco do Centro-Oeste. O presidente Jorge Viana ficou impressionado com os números das exportações goianas e os resultados nos últimos quatro anos”, afirma o secretário, que estava acompanhado do superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Estado da Industria, Comércio e Serviços (SIC), Plínio Viana, e do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.


Realizada há 20 anos, a Tecnoshow Comigo reuniu, em 2022, público de 128 mil pessoas. A programação inclui exposição de máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas e animais das mais variadas espécies, além de palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (por meio do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas.


ApexBrasil

A Apex-Brasil, vinculada ao governo federal, tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros. A Agência apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em novembro de 2022, foi inaugurado o escritório da Apex-Brasil para a região Centro-Oeste, em Goiânia.


Fotos: Rodrigo Cabral

* Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás


Incentivo à exportação: Governo de Goiás quer participação da ApexBrasil em feira de agronegócio | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG