Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Hospital Estadual de Luziânia envolve pais em parto humanizado

Acompanhantes amparam mulheres em trabalho de parto e imprimem nova dinâmica na assistência às parturientes da unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do DF.


No HEL, parturiente tem apoio do companheiro, em um dos momentos mais sensíveis da vida da mulher 


O Centro Obstétrico do Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo está implantando uma política de participação de pais e companheiros durante os partos naturais na unidade do Governo de Goiás no município do Entorno do Distrito Federal. Os acompanhantes amparam as mulheres em trabalho de parto e imprimem nova dinâmica na assistência às parturientes.


De acordo com a gerente assistencial Ana Carolina Garcia, a medida visa permitir conforto e acolhimento para as mulheres que estão em trabalho de parto. “Esse é um dos momentos mais difíceis na vida de uma mulher. O parto é o instante em que ela se desdobra em esforços e passa muitas dores para dar à luz seu bebê. Garantir amparo e suporte psicológico é de fundamental importância, e garantir isso significa a aplicação de todos os conceitos de humanização da saúde na prática”, explica.


As equipes multiprofissionais do HEL mantém constante contato com as famílias de parturientes, para avaliar se algum pai, marido, companheiro ou mesmo familiar acompanha o trabalho de pré-parto das mães que acorrem ao hospital. A unidade, inaugurada no ano passado, tem três salas de pré-parto para nascimentos naturais e diversos dispositivos para essas ações que visam facilitar o parto.


Bolas grandes de material flexível para as parturientes fazerem as manobras indicadas pelos obstetras, estruturas de madeira para alongamento e alças de suporte para facilitar essas atividades. “Queremos que as mães se sintam acolhidas e bem assistidas para seu instante de maternidade, que é único e revestido de profundo sentimento e significado”, diz Ana Carolina.


Texto e Foto: Hélmiton Prateado/Instituto Patris


Hospital Estadual de Luziânia envolve pais em parto humanizado | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG