Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Governo de Goiás vai beneficiar 789 famílias que vivem em assentamentos rurais com internet via satélite

Investimento de R$ 1,2 milhão contemplará 16 municípios. População terá acesso ainda a cursos gratuitos de capacitação on-line. 



O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social, vai beneficiar com conexão de internet via satélite 789 famílias que vivem em assentamentos rurais. A ação conta com investimento de R$ 1,2 milhão, oriundo do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e será executada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com coordenação do Gabinete de Políticas Sociais, comandado pela primeira-dama Gracinha Caiado. A previsão é que os equipamentos sejam instalados até o final deste mês.


Alguns dos objetivos da iniciativa, que conta com parceria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), são facilitar a utilização de ferramentas básicas de tecnologia e ampliar a inclusão digital. Os assentados terão acesso livre à internet na região com antena instalada (até 200 metros) para uso pessoal, profissional e educacional, uma das metas do Governo de Goiás.


De acordo com a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, Sheila Pires, faz parte ainda do projeto, intitulado Internet Satelital, a oferta de cursos profissionalizantes de capacitação on-line. “Nosso propósito é desenvolver e ampliar a capacidade de comercialização de produtos e serviços por meio das redes sociais”, afirma.


Ao todo, serão disponibilizados nove cursos: Introdução às ferramentas digitais; Fotografia para mídias digitais; Marketing digital; Canais de vendas; Gestão de custos e formação do preço de venda; Noções de e-commerce; Logística para e-commerce; Cultivo na produção de hortaliças; Cultivo na produção de mandioca; Manejo de animais; Boas práticas no processamento de hortaliças e Boas práticas no processamento de mandioca.


Dos 17 pontos de internet previstos em 16 municípios, três já estão prontos: nos assentamentos rurais Palmares, em Varjão; 17 de Abril e Patativa do Assaré, ambos em Faina. Os outros municípios contemplados são Água Fria de Goiás, Alvorada do Norte, Caçu, Cavalcante, Colinas do Sul, Flores de Goiás, Formosa, Guarani de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Orizona, Panamá, Santa Rita do Araguaia, Varjão, Vila Boa e Vila Propício.


Equipamentos

Em cada assentamento, serão instalados um modem e uma antena Wi-Fi com velocidade máxima de download de 40 Mbps e velocidade máxima de upload de 4 Mbps. O serviço de internet é da Telecomunicações Brasileiras S/A, a Telebras.


Foto: Sedi

* Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação - Governo de Goiás


Governo de Goiás vai beneficiar 789 famílias que vivem em assentamentos rurais com internet via satélite | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG