Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Contrato de locação do Aluguel Social deve ser enviado até 10 de janeiro para evitar cancelamento

Beneficiários devem enviar o documento à Agehab e acompanhar a avaliação para saber se o contrato foi aceito ou se deve ser reenviado. 



A Agência Goiana de Habitação (Agehab) informa aos beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, que receberam o cartão há mais de 60 dias, que o prazo final para envio do contrato de locação das moradias é até 10 de janeiro de 2023. O contrato digitalizado deve ser enviado pelo site www.agehab.go.gov.br, no Portal do Beneficiário. Após essa data, quem ainda estiver com a pendência terá o benefício cancelado definitivamente. Os usuários que estão nesta situação já foram notificados por meio do próprio aplicativo do programa, via WhatsApp, por ligação telefônica ou por visitas da equipe da Agehab. Muitos, no entanto, ainda não providenciaram a regularização documental.


Os beneficiários que receberam o cartão até o dia 15 de outubro de 2022 e que não apresentaram o contrato de locação tiveram o repasses dos recursos suspensos, mas ao regularizarem a situação até o dia 10 de janeiro de 2023, voltarão a ter o pagamento normalizado sem prejuízo. A equipe de atendimento da Agehab está de prontidão nas redes sociais ou pelos telefones de atendimento para casos de dificuldades e dúvidas sobre a maneira de enviar o contrato de aluguel pelo site. Em caso de descumprimento da exigência da entrega na data limite, no entanto, o benefício será cancelado de forma definitiva e repassado para famílias que aguardam na fila do benefício.


Além do envio do documento, no Portal do Beneficiário é possível verificar ainda duas informações importantes. A primeira é a atualização de telefone e e-mail para que comunicados do programa cheguem de forma eficiente. Os beneficiários às vezes trocam de número de telefone, mas não o atualizam, o que impossibilita o contato da Agehab. A segunda é a situação do próprio contrato. Mesmo após enviado, o documento pode conter erros. Ao entrar, no campo “Situação” é possível ver três opções: “Aprovado”, “Completo” ou “Recusado”. Se o documento aparecer como “Completo” quer dizer que ele ainda não foi analisado, já no caso de “Recusado” o documento contém erro e está em desconformidade com as exigências do programa. O “Motivo da Recusa” aparece descrito na parte inferior da página. É preciso corrigir e reenviar o contrato.


Após receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço também é feita a prestação de contas. As famílias devem ficar atentas às notificações e avisos sobre o benefício que podem ser feitas diretamente ao usuário por telefone, e-mail ou pelas redes sociais e site da Agehab. O presidente da Agehab, Pedro Sales, pede que os inscritos fiquem atentos. “Temos feito um esforço para divulgar em todos os canais de comunicação disponíveis as etapas e exigências de prestação de contas do programa para que todos tenham a chance de continuar a ter acesso ao benefício. É um apoio importante para custear o aluguel e garantir dignidade habitacional”, destaca.


O programa


O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses, para pagamento exclusivo de aluguel habitacional. Ao serem selecionados, os beneficiários apresentam documentação para comprovar o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas e também a situação de vulnerabilidade. A apresentação do CadÚnico atualizado é obrigatória. No site da Agehab é possível acessar todas as informações do programa, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além de prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês.


SERVIÇO


Assunto: Contratos do Aluguel Social devem ser enviados até o dia 10 de janeiro para evitar cancelamento do benefício

Data: Até 10 de janeiro de 2023, terça-feira

Local: Portal do Beneficiário no site da Agehab


Fotos: Octacilio Queiroz

* Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás


Contrato de locação do Aluguel Social deve ser enviado até 10 de janeiro para evitar cancelamento | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG