Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Adriana Accorsi comemora sanção de lei que garante fomento do paraciclismo


Deputada federal eleita, a deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) comemora a sanção do projeto de lei de sua autoria, que tramitou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), sob o nº 3753/19, que cria a Política Estadual de Atenção ao Deficiente e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


A proposta da parlamentar petista, que foi transformada na Lei nº 21.663, de 1º de dezembro de 2022, busca garantir recursos públicos para o fomento do paraciclismo no estado de Goiás, contribuindo para a inclusão de pessoas com deficiência nessa prática esportiva.


“Vários estudos demonstram que as pessoas com deficiência que praticam uma atividade física têm uma qualidade de vida superior se comparados aos que são sedentários. Os benefícios do esporte adaptado são observados no controle do movimento, na melhoria da aptidão física e psíquica, com o aumento da autoconfiança, melhoria da comunicação e autonomia e independência” afirmou Accorsi.


Adriana também adiantou que, na Câmara Federal, seguirá apresentando projetos de lei em busca de melhor qualidade de vida para a população brasileira, principalmente para pessoas com deficiência. “Também vamos defender políticas públicas voltadas para a mulher, ao exemplo do nosso projeto de lei nº 4601/19, que institui a Política Estadual de Atendimento às Mulheres em situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional, aprovado pela Alego, mas que recebeu veto parcial da Governadoria do Estado”, frisou.  


A proposição de Adriana Accorsi em tela visa desenvolver ações e estratégias voltadas à redução do encarceramento, promover os direitos humanos, em estabelecimentos de restrição de liberdade no Estado, e a cidadania de mulheres privadas de liberdade; bem como de suas respectivas famílias. O veto parcial da matéria, ainda, será debatido pela Alego, na próxima Legislatura que se inicia em 1º de fevereiro. 


Foto: Maykon Cardoso

* Agência Assembleia de Notícias

 

Adriana Accorsi comemora sanção de lei que garante fomento do paraciclismo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG