Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo finaliza etapa de Reuniões Comunitárias, para a Revisão do Plano Diretor

A prefeitura de Senador Canedo concluiu mais uma etapa da Revisão do Plano Diretor Democrático – PDD com o fim da etapa de Reuniões Comunitárias. Foram realizadas 12 Reuniões em diferentes regiões, abrangendo todo o município. Esta fase do processo de revisão do PDD é importante por ser uma das principais responsáveis por coletar sugestões e opiniões dos próprios moradores da cidade afim de realizar um planejamento realmente democrático e que atenda as verdadeiras necessidades da população. 


Foto: DICOM  


O poder público municipal realizou a mobilização da comunidade para a participação das reuniões. Na ocasião aconteceram debates, palestras, oficinas, estudos de casos e um espaço para tirar dúvidas e contribuir com sugestões para o Novo PDD. As ações abrangeram a população que reside na zona urbana e zona rural do município, facilitando o processo de participação de todos os munícipes.


O Ministério Público – MP, representado pela promotora Drª Marta Loyola, também teve participação efetiva no processo de Reuniões Comunitárias. Inclusive, a iniciativa de revisar o Plano Diretor de Senador Canedo partiu do órgão, depois de constatar que a revisão anterior não havia cumprido preceitos básicos e obrigatórios para a atualização do PDD, como participação popular e transparência.


De acordo com a promotora, até o momento o MP tem aprovado a condução desta nova revisão. “Estamos acompanhando de perto e está perceptível que esta gestão está empenhada em revisar o PDD com a participação e colaboração popular, além de escalar uma equipe realmente técnica para cuidar do projeto”, explicou a Drª Marta.


Segundo explicou o coordenador da Revisão do Plano Diretor, Marcos Vinícius Toledo, desde o início do processo o prefeito Fernando Pellozo tem atuado para que a Revisão do PDD envolva todas as esferas da sociedade. “O prefeito Fernando Pellozo tem acompanhado de perto essa nova revisão do Plano Diretor e cobrado que tudo seja realizado com transparência e participação da população de Senador Canedo”, contou.


Para Selomar Breda, presidente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Oeste, ITCO, empresa especializada responsável pela consultoria e acompanhamento de todo o processo de revisão do PDD, o trabalho no município “tem decorrido muito bem”. Ele explica que todas as etapas realizadas até o momento seguiram os critérios exigidos para a revisão de um Plano Diretor Municipal. “É sempre importante que a população e a sociedade organizada participem desse planejamento. Quase sempre fico com a impressão de que mais pessoas e mais instituições deveriam se interessar e participar de forma ativa nesse processo. Mas Senador Canedo tem feito um bom trabalho e estamos conseguindo uma boa participação popular. Com certeza teremos um Plano Diretor que atenda as demandas do Município”, disse.


Conforme explicou o coordenador da Revisão do Plano Diretor, Marcos Vinícius Toledo, as reuniões superaram as expectativas, principalmente pela forma dinâmica que ocorreram, com espaços para debates, discussões e sugestões. “Penso que superou as expectativas. Note que foi possível debater problemas e encontrar soluções para gargalos que ainda existem no município, com participação efetiva e apresentação de propostas por parte de técnicos da prefeitura, Ministério Público e de entidades privadas”, comentou.



Foto: DICOM

Texto por Leandro Arantes


Senador Canedo finaliza etapa de Reuniões Comunitárias, para a Revisão do Plano Diretor | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG