Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo fica em 2º lugar no quesito ética e transparência de gestão entre municípios de Goiás

Município é destaque no Programa de Compliance Público Municipal de Goiás (PCM) em 2022. 


Foto: DICOM 


Senador Canedo é a segunda cidade do estado de Goiás que mais gerou melhorias e avançou na promoção da transparência, controle social e combate à corrupção. O município se destaca no ranking Programa de Compliance Público Municipal de Goiás (PCM) em 2022.


"Essa não é uma vitória apenas da nossa gestão, mas de todos que acreditaram em uma gestão limpa, honesta e transparente", celebra o prefeito Fernando Pellozo.


A premiação aconteceu durante a “Semana Internacional de Combate à Corrupção (SICC)”, que apresentou resultados e premiações dos programas e projetos desenvolvidos pelos órgãos e entidades estaduais voltados à ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos de gestão.


O anúncio foi realizado durante solenidade em Caldas Novas nesta quarta-feira (7/12) pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). Segundo o controlador geral de Senador Canedo, Marcus Fellipe, o município aderiu ao programa em fevereiro deste ano e já estreiou sendo destaque.  


“O compliance trabalha de forma preventiva para garantir o combate à corrupção na administração pública. Trabalhamos para garantir um governo mais transparente e sem corrupção", explica. 


Sobre o Compliance


O Compliance é um programa do governo estadual e se trata de um conjunto de mecanismos utilizado para assegurar a conformidade de empresas e instituições à legislação. O programa atua de forma preventiva para a consolidação de uma cultura organizacional que mantenha a ética e a transparência, trazendo eficiência, bons resultados por meio da responsabilidade no uso dos recursos públicos, otimização dos processos para que não haja morosidade e diálogo transparente com os cidadãos.


Foto: DICOM 

Texto por Géssica Veloso


Senador Canedo fica em 2º lugar no quesito ética e transparência de gestão entre municípios de Goiás | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG