Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

“O povo pediu e a prefeitura atendeu”, diz Fernando Pellozo ao acompanhar novo sistema de embarque no Eixo Anhanguera de Senador Canedo

Após reivindicação do prefeito Fernando Pellozo, CMTC e RedeMob implantam novo sistema que agiliza embarque no Terminal e consolida o programa Meia Tarifa, Bilhete único e novas linhas alimentadoras no sistema de transporte coletivo da cidade.




O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo acompanhou o novo embarque da Extensão do Eixo Anhanguera, no Terminal de Passageiros Osvaldo Augustinho Cardoso, na manhã desta sexta-feira (09). O sistema implantado no dia 6 de dezembro, diminuiu de sete para até dois minutos o tempo de embarque.


Com a mudança, o passageiro valida seu bilhete de complemento de viagem em quatro catracas para logo após acessar uma zona de embarque exclusiva, entra no ônibus pelas portas traseiras. Diferente do antigo sistema, onde a validação acontecia por uma única porta, na parte dianteira do veículo.


A melhoria aconteceu após reivindicação do prefeito, após ouvir os usuários do terminal, que se reuniu com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Tarcísio Abreu, no último mês. “ O povo pediu e a prefeitura atendeu, agora o nosso terminal conta com um espaço exclusivo, para dar mais agilidade no embarque. O transporte coletivo de Senador Canedo está melhorando cada vez mais”, afirma o prefeito. 


A visita foi acompanhada do diretor do Terminal de Passageiros de Senador Canedo, Ronaldo Marcelino, e do presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu. 


O presidente da Companhia explica que com o Bilhete Meia Tarifa, implantado nas 10 linhas alimentadoras do município, onde o passageiro passou a pagar R$ 2,15 para circular internamente, em Senador Canedo, a adesão ao transporte coletivo teve um aumento em mais de 75%. Desta forma, prolongou o tempo de embarque para o usuário que usa o Eixo Anhanguera para se deslocar à Goiânia.


“Essa nova estratégia de embarque vai facilitar muito a forma como o passageiro se desloca pelas linhas do transporte coletivo, além do ganho em organização das filas, o embarque se torna mais seguro. A mudança nos trouxe um aprendizado e sobretudo mais dignidade aos usuários”, disse Tarcísio. 


Segundo a CMTC, cerca de 19 mil pessoas circulam diariamente pelo terminal. A moradora do Bairro São Francisco II, Keully, faz parte desse número, e utiliza o transporte coletivo para chegar no seu trabalho em Goiânia. “Ficou bem melhor que antes, as catracas ajudaram muito, melhorou bastante”, afirmou. 


A aprovação do novo sistema também é compartilhada por Lucas Santos, morador de Senador Canedo há 21 anos. “Achei legal ter colocado as catracas, agora não precisa pagar dentro do ônibus, ficou bem mais rápido e dinâmico e com as filas ficou bem mais organizado e seguro”, afirmou o usuário antes de embarcar na linha 110. 


Melhorias no sistema de transporte


Em paralelo ao novo sistema de embarque, outras melhorias consolidam o trabalho realizado pela atual gestão em prol do transporte coletivo no município. Neste ano, o terminal recebeu adequações, com o novo acesso pela Avenida Dom Emanuel, cobertura do bicicletário e instalação de piso tátil. 


Outro avanço, realizado através desta parceria entre a prefeitura e a CMTC, foi o aumento da frota de ônibus e a abertura de três novas linhas alimentadoras, comtemplando o Residencial Morumbi, Terra Bela e Flor do Ipê.  Senador Canedo também conta com o Bilhete único, Passe Livre do Trabalhador e foi a primeira cidade a implantar o Bilhete Meia Tarifa, com a passagem no valor de R$2,15 para utilizar o transporte coletivo internamente, na cidade. 


Texto por Magdiel Rezende

Fotos por Magdiel Rezende e Xande Manso

 

“O povo pediu e a prefeitura atendeu”, diz Fernando Pellozo ao acompanhar novo sistema de embarque no Eixo Anhanguera de Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG