Emendas Impositivas

About Me

header ads



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Aluguel Social chega a famílias de Goiatuba

Município recebe equipe da Agehab para entrega de cartões do programa para mais 244 beneficiados. Os nomes das famílias convocadas para receber o benefício estão publicados em lista divulgada no site www.agehab.go.gov.br, no banner. 


Família de Samuel, Sarah e a pequena Helena receberam o benefício, na semana passada (Foto: Verônica Siqueira) 


Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta quarta-feira (14/12) mais 244 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Goiatuba. O município, localizado a cerca de 180 km da capital, recebe atendimento a partir das 10 horas, no Espaço Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


A diretora de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Priscilla Norgann, representa o presidente Pedro Sales na solenidade de abertura.


Os nomes das famílias convocadas para receber o benefício estão publicados em lista divulgada no site www.agehab.go.gov.br, no banner “Aluguel Social” e “Listas e editais por cidade”.

https://www.jornalonlinenossavoz.com/p/consulte-sua-situacao-no-programa-maes.html


Divulgação


 Os links para acessar as listas também estão disponibilizados nas redes sociais da Agehab. O presidente da Agehab, Pedro Sales, explica que é importante que as famílias que se candidataram ao benefício estejam atentas.


A divulgação ocorre por listas no site, mensagens enviadas via WhatApp e ligações de call center. “Nosso esforço é para que todas as famílias aprovadas tenham a oportunidade de receber o benefício”, enfatiza.


Esta é a primeira vez que Goiatuba recebe um evento de atendimento do programa, ampliando o número de municípios goianos cuja população já usufrui do Aluguel Social.


O programa criado pelo Governo de Goiás em 2021, atende à população superendividada com dificuldades de arcar com os custos de moradia.


Depósito na conta


Na entrega, os beneficiários recebem os cartões e as instruções para usar o aplicativo no qual se repassa o benefício. Transfere-se o valor do aplicativo para a conta do dono do imóvel (locador) informada no ato de recebimento.


Depois de receber o cartão, a família tem prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também é feita a prestação de contas.


O primeiro depósito pode levar até dez dias para cair na conta do locador do imóvel depois do recebimento do cartão. A partir do segundo mês, deposita-se o recurso na conta do aplicativo todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte.


Contemplados


Na última semana, o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social - passou por Jussara e Caldas Novas. Em Jussara, foram 92 cartões entregues, no primeiro evento realizado na cidade.


Uma das famílias contempladas foi da pequena Helena, que acompanhou os pais Samuel e Sarah, no evento de entrega. Os dois estavam muito felizes com o benefício e sabem que vão poder dar uma vida melhor para Helena com a ajuda do programa.


Já em Caldas, que recebeu pela segunda vez a equipe da Agehab na semana passada, já são 528 cartões entregues.


Serviço


Assunto: Governo de Goiás entrega cartões do Aluguel Social em Goiatuba

Quando: Quarta-feira (14/12), às 10h

Onde: Espaço Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Rua Cândido Luís de Castilho, nº 960, Goiatuba (GO)


* Governo de Goiás 


Aluguel Social chega a famílias de Goiatuba | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG