About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo intensifica ações de combate à dengue durante período de chuvas



Durante o período de chuvas é comum as epidemias de dengue, em razão das condições ambientais serem mais propícias ao desenvolvimento dos ovos do mosquito Aedes Aegypti. Por este motivo a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo ações para prevenir a proliferação do inseto.


Com a ajuda do Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, as visitas às residências têm se intensificado nas regiões que costumam apresentar altos índices nos casos de dengue como na Vila Galvão e no Jardim das Oliveiras, onde foram visitadas mais de 4.000 residências, nas últimas duas semanas. 


Além das ações de busca ativa nas residências e orientação da população, a secretaria de saúde conta com o apoio de diversas entidades municipais para realizar a contenção da doença e combater a multiplicação do mosquito transmissor.  O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, afirma que a gestão está comprometida com o cuidado da população e para isso a melhor forma é a prevenção.


“Ativamos o Comitê Emergencial de Combate à Dengue, pois precisamos unir toda a gestão em prol da população. E com a prevenção conseguimos controlar a epidemia antes dos casos se multiplicarem no município. Essa é mais uma ação efetiva que traz a nossa preocupação com os canedenses.”, afirma o prefeito. 


Com o avanço da doença, o trabalho em conjunto entre a prefeitura e a população é imprescindível. Edvania Costa, moradora do bairro Castro, conta que já teve dengue e desde então sempre está de olho no quintal e as visitas dos agentes são importantes para orientar e alertar sobre os cuidados que devem ser tomados. 


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Vitória Carvalho

 

Senador Canedo intensifica ações de combate à dengue durante período de chuvas | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG