About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Senador Canedo inicia vacinação contra a COVID-19 para crianças de seis meses de idade

Para proteger as crianças da cidade, a prefeitura municipal inicia campanha de vacinação com as três doses da vacina Pfizer Baby.




A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue no combate ao COVID-19. E para imunizar os pequenos canedenses, a SMS vai iniciar a vacinação para as crianças de seis meses a dois anos de idade, a vacinação vai ser realizada no Centro Municipal de Vacinação, na UBS Santa Rosa, das 8h às 20h.

 

Até o momento, já foram aplicadas mais de 270 mil doses da vacina em toda a população, já no público infantil, de 3 a 5 anos, foram aplicadas cerca de 10 mil doses de vacina. A aplicação da vacina será realizada, prioritariamente, em crianças com comorbidades, como: pressão alta, diabetes, obesidade, doenças renais, doenças cardiovasculares, osteoporose, câncer, asma, entre outras. 

 

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais aplicadas com quatro semanas de intervalo e a terceira dose aplicada oito semanas depois. Crianças que tiveram a Covid-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. O imunizante, assim como as outras vacinas contra a doença, pode ser administrada simultaneamente com as vacinas de rotina.

 

Para a secretária de Saúde, Verônica Savatin, essa deve ser uma meta para todos. “Estamos vendo uma nova onda surgindo e precisamos reforçar os cuidados e, principalmente, o esquema vacinal completo. Com essa liberação as crianças vão poder se proteger contra a doença. Essa é uma missão que recebi do Prefeito, Fernando Pellozo, cuidar da população e para isso eu preciso da ajuda de todos”, afirma a secretária.

 

Para realizar a vacinação basta procurar a Unidade Básica de Saúde com os documentos pessoais e cartão de vacinação, caso a procura das crianças com comorbidades seja pequena, as vacinas serão liberadas para os demais públicos da faixa etária.


Texto por Carlos Willton 

Fotos por Xande Manso


Senador Canedo inicia vacinação contra a COVID-19 para crianças de seis meses de idade | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG