About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

PSC de Glaustin da Fokus confirma fusão com Podemos

Deputado federal antecipou ao jornal O Popular o convite ao presidente estadual de seu partido, Eurípedes do Carmo, para dirigir a nova sigla em Goiás.


Luiz do Carmo, Renata Abreu e Glaustin da Fokus durante o anúncio da fusão entre PSC e Podemos. Foto Fernando Chaves 


O presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC), Eurípedes José do Carmo, deve dirigir em Goiás a nova sigla formada pela fusão entre o Podemos, cujo nome se mantém no futuro, e o PSC, que preserva seu número de urna: 20. A informação é do deputado federal Glaustin da Fokus (GO), em entrevista publicada nesta quarta-feira (23) na coluna Giro, do jornal O Popular.


“Participei disso do início ao fim”, afirmou Glaustin sobre as negociações em torno da junção. “Tinha tomado a decisão pessoal de ir com o Podemos e meu trabalho foi costurar a nível nacional. O PSC não conseguiu atingir a cláusula de barreira e hoje os ideais e os anseios dos dois partidos são praticamente iguais. Agora vamos trazer a discussão para dentro do estado. Provavelmente o Eurípedes do Carmo deve continuar a presidência dele em Goiás.”


Aprovada de forma unânime por parlamentares das duas siglas, a fusão eleva o partido ao posto de oitava maior bancada da Câmara, à frente de PDT, PSB e PSDB, com 18 deputados federais, além de sete senadores. Serão, ainda, 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores em todo o Brasil.


“Nossa fusão tem o objetivo de fortalecer a bandeira da responsabilidade social sem jamais deixar de lado a responsabilidade fiscal”, afirmou Glaustin em suas redes sociais. “Além do número 20, a nova sigla carrega consigo os princípios sociais-cristãos que nortearam os 37 anos de história do PSC.”


Os presidentes nacionais do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), e do PSC, Pastor Everaldo, anunciaram na terça-feira (22) que a junção deve ser formalizada em uma única convenção marcada para 8 de dezembro.


Em nota oficial divulgada à imprensa, os partidos afirmaram que “o novo conjunto de forças nasce comprometido com o Estado Democrático de Direito, o fortalecimento do pacto federativo, a harmonia entre os poderes, o desenvolvimento econômico voltado à inclusão social, com responsabilidade fiscal e respeito ao meio ambiente, e com todos os valores éticos e morais, enfim, que historicamente conformam o comportamento do povo brasileiro”.


* Assessoria de Comunicação 


PSC de Glaustin da Fokus confirma fusão com Podemos | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG