About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeitura de Aparecida empossa 24 conselheiros para o fomento da cultura

Colegiado ficará responsável por promover a gestão de atividades culturais, atestar e fazer controle dos projetos propostos pelo município.




Tomaram posse na tarde desta segunda-feira, 21, em solenidade realizada no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, os 24 membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Aparecida. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Érick Magalhães, que representou o prefeito Vilmar Mariano.´


O conselho composto por 12 representantes titulares e 12 suplentes ficará responsável por estabelecer o diálogo entre o governo, sociedade civil e os diversos setores da área. “O objetivo é promover a cultura municipal formular políticas públicas, propor capacitação e tudo que possa preparar a política cultural do município em parceria com outros entes federativos. A posse de hoje marca o início de uma nova fase para os fazedores de cultura da nossa cidade”, afirmou o secretário Erick.


Na cerimônia de posse os conselheiros receberam certificação e a partir de agora passam a fazer parte do planejamento da cultura municipal. Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e superintendente municipal Cultura, Weyder Moreira, afirmou que a formação do conselho cultural irá possibilitar o acesso a novos recursos. “A Lei Aldir Blanc 2 e a Lei Paulo Gustavo somam mais de R$ 7 milhões de reais para serem investidos na cultura aparecidense e a formação do conselho é um requisito básico para que esse recurso chegue até o município”.


O vereador Willian Panda (PSB), afirmou que a Câmara Municipal estará à disposição para apoiar o trabalho do colegiado. “Nós estamos abertos para apoiar os conselheiros e principalmente para ouvir os projetos. Eu acredito que esse seja o principal foco do conselho: buscar recursos e lutar para que as políticas culturais aconteçam”, pontuou.


Juarez Benevides tomou posse como conselheiro titular e falou que irá contribuir com o crescimento da cultura no município. “Represento o movimento Flash Back e vamos defender a cultura de Aparecida. O que faltava era o elo entre o poder público e a sociedade privada, mas com a formação do conselho fica mais fácil para que todos os fazedores de cultura tenham acesso as políticas culturais”, finalizou o conselheiro.


Transparência


O procedimento para inscrição e eleição do Conselho teve ampla divulgação por meio de Edital da Pré-Conferência. A votação para o Conselho aconteceu durante o evento da Pré-Conferência Municipal, no dia 08 de outubro, e o resultado foi apurado no mesmo dia. Foram realizadas 22 inscrições.


Conselheiros do poder público


Titulares:


Weyder Moreira Neres


Juarez Francisco Benevides


Rita Viana de Sousa


Vânia franca Matias


Maria Luiza Brandão


Ana Paula da Mota


Suplentes:


Ricardo Souza De Oliveira


Bruno Jesus Oliveira


Thais Da Cruz Silva


Eugênio Alves Do Rego


Maria Luiza Fernandes


Roberto Rodrigues.


Conselheiros da sociedade civil


Titulares nomeados pelo Executivo municipal:


Dionatan Doglas De Souza Naves;


Valmir Vicente Reis;


Ivone Moreira De Araújo;


Tatiana Lourenço Pereira;


Maria De Lourdes Cardoso Santos;


Rodrigo Pereira De Sousa.


Suplentes eleitos por votação na pré-conferência:


Marcos Da Silva Santana;


Ivo Teixeira De Barros;


Sandra Da Silva;


Jéssica Da Mata Oliveira;


Gabriel Afonso De Oliveira;


Clarissa Batista Carvalho.



Fotos: Claudivino Antunes


* Prefeitura de Aparecida de Goiânia/GO



Prefeitura de Aparecida empossa 24 conselheiros para o fomento da cultura | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG