About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Prefeito Fernando Pellozo participa de caminhada no Dia Nacional de Combate a Dengue

Agentes de endemias visitaram comércios e residências no Conjunto Morada do Morro, para reforçar a importância de ações de conscientização.




A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã deste sábado (19/11), Dia Nacional de Combate a Dengue, uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor das arboviroses dengue, chikungunya e zika. 


A mobilização aconteceu na Avenida do Comércio, no Conjunto Morada do Morro, e contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo e da secretária municipal da Saúde, Veronica Savatin.


"Com a volta das chuvas, os riscos de focos de dengue têm aumentado e nós sabemos que a prevenção é o melhor remédio. A gente está fazendo um trabalho de conscientização pedindo para a população nos ajudar a manter a cidade limpa, assim a gente tem um fator proteção a mais contra a dengue", reforça o prefeito.


Durante toda manhã, agentes de endemias fizeram vistorias na região, conversaram com os moradores e comerciantes e entregaram folders educativos para a população. 


De acordo com o gerente de endemias, Cleber Marques, essa já é a quarta ação da SMS neste mês e tem como objetivo mobilizar a população para eliminar os criadouros do mosquito. 


Ele reforçou que a população deve estar atenta nesta época, porque o calor e as chuvas de verão formam um ambiente ideal para a reprodução das larvas do mosquito.


"É importante limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água. Medidas como esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água, lavar com esponja potes de água e alimentos", reforça.


A SMS informa que o cenário da dengue em Senador Canedo é estável. Neste mês, foram registrados 18 casos. Já nos últimos dois meses a média foi de 40 casos confirmados de dengue.


A ação foi muito bem recebida pela população.


"Cada um tem que fazer a sua parte. A gente faz a nossa parte e as autoridades fazem as deles", diz a aposentada Melani Pereira, de 60 anos.


O comerciante Juliano Magalhães, de 39 anos, também fez questão de parabenizar a ação e o prefeito Fernando Pellozo."Todos os prefeitos deveriam fazer isso. É o exemplo que está vindo lá de cima", comenta.


Também participaram da caminhada equipes da Defesa Civil.


Texto por Géssica Veloso 

Fotos por Xande Manso


Prefeito Fernando Pellozo participa de caminhada no Dia Nacional de Combate a Dengue | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG