About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Pedal reúne ciclistas para conscientização e prevenção em Senador Canedo

Mais de 250 ciclistas participaram neste domingo do Pedal Outubro Rosa Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e próstata.




A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), realizou na manhã deste domingo (6) a 3ª edição do Pedal Outubro Rosa e Novembro. Mais de 250 ciclistas participaram da ação, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e próstata.


A concentração aconteceu logo no início da manhã, por volta das 7h, na Praça Criativa Central e contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo, que fez questão de parabenizar os ciclistas.


“A contribuição que vocês estão dando vai além do pedal. O símbolo é tanto quanto importante às pedaladas de vocês. Quando estiverem passando pela cidade lembrem-se que estão ajudando a prevenir o câncer de mama e próstata. E lembro, a prevenção, o cuidado não deve ser somente em outubro ou novembro, mas o ano inteiro”, enfatizou.


Ao todo, cerca de 15 quilômetros foram percorridos. Durante o trajeto, os ciclistas pedalaram por diversos pontos da cidade, como o monumento das mãos postas, em uma das entradas da cidade.


O pedal encerrou no mesmo local da chegada e os atletas foram recebidos com um café da manhã especial. Além disso, teve sorteio de brindes para os participantes.


A secretária de esportes, Gleicy Ferreira, lembrou a importância do cuidado e prevenção “Pessoal, se cuidem, conheça o próprio corpo. Conheça a saúde de vocês e façam exames de rotina. Previna-se”, reforçou.


A ação teve apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Comunicação e Eventos (SECOM) e Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC).


Texto por Géssica Veloso 

Fotos por Xande Manso



Pedal reúne ciclistas para conscientização e prevenção em Senador Canedo | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG