About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Novos peritos criminais – “Estágio Operacional”

Foto: Polícia Científica do Estado de Goiás 


Na última sexta-feira (11), a Polícia Científica do Estado de Goiás – por meio de sua Coordenação de Ensino (CEPTC) – encerrou a 1ª etapa do treinamento dos novos 34 Peritos Criminais recentemente nomeados pelo Governador Ronaldo Caiado.


O encerramento contou com a fala do Superintendente, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo, que enfatizou a importância de prestarmos o melhor atendimento ao cidadão, uma vez que uma Polícia Científica melhor perpassa pela ação de cada servidor.


A 1ª etapa do treinamento incluiu treinamento em sala de aula; bem como instruções focadas em Balística, Química Forense (exames em Drogas), Biologia e DNA Forense (coleta e encaminhamento de vestígios), Papiloscopia e Merceologia (avaliação do valor de itens danificados ou que sejam produto do crime); habilidades importantes para Peritos Criminais que irão atuar em unidades Regionais (localizadas no interior do Estado).


Os novos Peritos Criminais também receberam instruções de Toxicologia e Análise Instrumental, de Perícias Criminais Ambientais, de Fotografia e de Desenho Criminalístico, de Legislação aplicada à atividade Policial (essa última ministrada no último dia – imagens), e de outras disciplinas.


Nesta 2ª fase, os novos Peritos Criminais irão passar por “Estágio Operacional”, no qual estarão acompanhados (durante os atendimentos a Locais de Crime) por equipes mais experientes de Perícia Criminal.


Equipes essas das unidades Regionais onde os novos servidores policiais irão efetivamente atuar, a exemplo da: 2ª CRPTC–Goiás, 5ª CRPTC–Rio Verde, 6ª CRPTC–Ceres, 7ª CRPTC–Uruaçu, 7ª CRPTC/PA–Porangatu, 9ª CRPTC–Iporá, 9ª CRPTC/PA–São Luís, 11ª CRPTC–Jataí, 11ª CRPTC/PA–Mineiros, 12ª CRPTC–Campos Belos, 12ª CRPTC/PA–Posse, 13ª CRPTC–Goianésia e 14ª CRPTC/PA–Águas Lindas.


Outras unidades também irão receber Peritos Criminais, a exemplo da 4ª CRPTC–Itumbiara e da 10ª CRPTC–Anápolis, resultado das movimentações viabilizadas em razão da entrada dos novos Peritos Criminais.


VEJA TODAS AS FOTOS AQUI!


* Polícia Científica do Estado de Goiás


Novos peritos criminais – “Estágio Operacional” | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG