About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Mais de dez mil pessoas visitam o Cemitério Municipal de Senador Canedo no dia de finados

Com estrutura de tendas para acomodar quem participou das celebrações das missas, canedenses puderam refletir sobre a partida de entes queridos




A prefeitura Municipal de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através da Central de Óbitos, começou as manutenções no cemitério desde o início de outubro. Uma mega estrutura foi montada para receber os mais de dez mil visitantes que passaram pelo Cemitério Municipal ao longo dia.


Quem esteve logo pela manhã para primeira celebração do dia, foi o prefeito Fernando Pellozo que falou sobre a dedicação e empenho para que esse dia fosse dia de acolhimento e respeito. “A prefeitura tem cuidado com muito carinho do cemitério. É um momento de reflexão e nós preparamos uma estrutura toda especial para receber essas famílias para preservar a memória e tradição, várias missas estão sendo celebradas, todo esse cuidados traduz respeito a população e a própria vida”, disse.


Maria Francisca da Silva, moradora da cidade esteve visitando entes queridos e ficou emocionada ao encontrar o local limpo e bem cuidado. "Faço questão de vir aqui todos os anos, me emociona saber o quanto esse lugar tá bem cuidado, a gente mora longe e não consegui vir com frequência, saber que a prefeitura não abandona é motivo de alivio", comentou.


No local, vendas de flores, velas e arranjos também fizeram parte do evento, a comercialização dos produtos foi possível para quem fez o cadastro entre os dias 01 a 15 de outubro. O momento de saudade e lembranças foi compartilhado por diversas igrejas que realizaram cultos em frente ao cemitério, distribuindo material de evangelização e auxiliando com chá e café para os presentes.


“A equipe da Central de Óbitos tem se esforçado muito para atender as famílias, inclusive no que diz respeito a regularização dos túmulos antigos, cadastrando e convocando para as manutenções devidas”, afirmou a secretária de Assistência Social, Simone Assis 


MANUTENÇÃO


O cemitério têmtido um cuidado especial da gestão, que vem fazendo levantamento de túmulos antigos sem cadastros atualizados dos familiares, além disso, galerias estão sendo construídas onde é possível acomodar mais gavetas.


Foram realizadas pinturas em toda a estrutura do local, entre elas os muros e o prédio administrativo, sinalização das vias internas e externas, reparos de iluminação, poda de grama entre outros. As ações foram realizadas para atender o público visitante no dia 02 de novembro.


Texto por Clarah Menezes 

Fotos por Vitória Carvalho


Mais de dez mil pessoas visitam o Cemitério Municipal de Senador Canedo no dia de finados | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG