About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Governo de Goiás promove caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas no próximo dia 25

Ação partirá da Praça do Trabalhador e seguirá até a Praça Cívica, onde serão ofertados serviços voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher. 




O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Seds), promove  no próximo dia 25 de novembro, a caminhada “Una-se pelo fim da violência contra meninas e mulheres”. A data marca o Dia Internacional de Eliminação da Violência contra a Mulher, dentro da campanha 21 Dias de Ativismo. E também o Dia Laranja, estabelecido pelas Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia, em todos os meses do ano, destinado a dar visibilidade a essa violência no mundo, mobilizando governos e sociedade civil pela sua prevenção e eliminação. 


Organizada pela Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial da Seds, em conjunto com o Comitê Gestor da Rede Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, do qual fazem parte o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público de Goiás, Defensoria Pública do Estado, dentre outros, a caminhada sairá da Praça do Trabalhador, com concentração a partir das 8 horas, e seguirá até a Praça Cívica. No local, serão ofertados diversos serviços voltados ao combate da violência contra a mulher. 


Entre eles, estão orientações prestadas pela Delegacia da Mulher (Deam), Patrulha Maria da Penha e Defensoria Pública do Estado (DPE), serviços de Registro Civil, com emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, averbação de divórcio, distribuição de absorventes e corte de cabelo, oferecidos pela Seds, inscrições nos cursos profissionalizantes dos Colégios Tecnológicos, sob a coordenação da Secretaria da Retomada, e distribuição de enxoval para gestantes, pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). 


A superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, que é vinculada à Seds, Rosi Guimarães, explica que a ação contribui com a divulgação de informações sobre as violências sofridas pelas mulheres.  “Além do efeito preventivo dessas violências, iniciativas como esta fortalecem a atuação em rede, junto ao Todos por Elas, conscientizando a sociedade de que o problema da violência é de todos e que, juntos, somos mais efetivos no seu enfrentamento”, afirma.


Serviço


Assunto: caminhada “Una-se pelo fim da violência contra meninas e mulheres”

Quando: 25 de novembro, às 8 horas

Onde: concentração na Praça do Trabalhador, com destino à Praça Cívica, onde serão ofertados diversos serviços voltados ao combate da violência contra a mulher


* Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás


Governo de Goiás promove caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas no próximo dia 25 | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG