About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino



A Câmara de Senador Canedo promoverá nesta terça-feira (08/11), às 9 horas, Sessão Solene em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado no dia 19 de novembro. 


A homenagem é uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Carpegiane Silvestre (Patriota), em parceria com a Federação de Mulheres do Estado de Goiás.  Na ocasião serão homenageadas empreendedoras dos mais diversos segmentos, entre eles: gastronomia, moda, beleza e saúde. 


A sessão também celebrará a Lei Municipal 2.581/2022, a qual dispõe sobre as diretrizes para implementação de políticas públicas de estímulo, incentivo, promoção e apoio à mulher empreendedora. O Projeto de Lei 019, que trata deste assunto, é de autoria do presidente Carpegiane Silvestre. “O empreendedorismo feminino tem se tornado uma grande vocação e um modelo de negócio, que cresceu 41% no período da pandemia. Isso é decorrência de muitas mulheres terem ficado desempregadas, e buscaram empreender como fonte de renda e alternativa de sobrevivência”, explica o parlamentar.


O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, com o objetivo de evidenciar e protagonizar o papel das mulheres no mercado de trabalho, além de incentivá-las a entrarem neste ramo. Hoje, o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking do empreendedorismo feminino com mais de 30 milhões de mulheres empreendendo


Serviço:


Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Data: 08/11

Horário: 9 horas

Local: Câmara Municipal de Senador Canedo


* Assessoria de Imprensa: Elisabete Teles

 

Câmara realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG