About Me



header ads


   Compartilhar    Contador-img1  

Atendendo pedido dos moradores, prefeito Fernando Pellozo anuncia melhorias no terminal e a criação de nova linha do transporte público

Prefeito anunciou as mudanças nesta quinta-feira (24), além da criação de nova linha alimentadora. Com ela, os moradores dos Residenciais Prado e Terra Bela vão contar com mais de 50 viagens diariamente. 




Nesta quinta-feira (24), o prefeito, Fernando Pellozo, se reuniu com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu, para anunciar soluções que vão facilitar o embarque dos passageiros e a criação de uma nova linha para atender os moradores do Residencial Terra Bela.

 

Com a implantação da Meia Tarifa em Senador Canedo, foi observado um aumento crescente nos embarques que passaram de três para seis mil validações diárias, além do aumento no número de veículos de transporte e viagens. Todo esse fluxo fez com que a demora no embarque também aumentasse, entretanto, com as novas soluções apresentadas, a expectativa é que o tempo de espera caia pela metade. 


Para o prefeito, Fernando Pellozo, essa é mais uma conquista para quem mora em Senador Canedo. 


“Eu sou canedense e sei as dificuldades que a cidade tem, o transporte público era uma delas, é por isso que eu firmei essa parceria com a CMTC e cada dia mais esse problema tem sido resolvido. Implantamos a Meia Tarifa para reduzir os custos de quem anda pela cidade, abrimos o terminal para facilitar o acesso e agora estou aqui para atender mais uma demanda da população. Conversei com os moradores, ouvi as sugestões e agora vamos implantar uma nova forma de embarque para agilizar o acesso, estamos trabalhando juntos para melhorar cidade a fazer com que a vida todos melhore”, afirma o prefeito. 


As mudanças no terminal serão realizadas até o dia 10 de dezembro onde será criada uma área exclusiva para o embarque de passageiros que vão para Goiânia e região metropolitana, com cinco catracas (3 de entrada e 2 de saída) nas plataformas. A ação vai facilitar o acesso rápido e ágil, sem perder as facilidades da Meia Tarifa. 

 

Além das mudanças no embarque, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), vai realizar a revitalização do local, com a reforma dos banheiros, pinturas e revisão da estrutura, o que vai garantir melhorias e conforto para o usuário do transporte público. 

 

Já a nova rota do transporte coletivo vai ser implantada ainda no mês de novembro. A partir do dia 30, a população passa a contar com a linha 342, que vai atender o Residencial Prado e encerra a viagem no Residencial Terra Bela, assim os moradores passam a contar com 51 viagens diárias. Com mais essa conquista, a gestão Fernando Pellozo soma três linhas implantadas na cidade em menos de dois anos. 

 

De acordo com Tarcísio Abreu, presidente da CMTC, essa é uma solicitação que o prefeito fazia questão de reforçar nas reuniões. “Assim que o prefeito apresentou a relação de transportes que a população precisava, nós iniciamos os estudos, antigamente os canedenses contavam somente com a linha 328 que ia até o Prado mas não chegava até a Terra Bela, com essa a implantação os usuários serão atendidos com duas linhas. Uma demanda da atual gestão que nós, da CMTC, trabalhamos para atender”, conclui o presidente.


Texto por Carlos Willton

Fotos por Xande Manso


Atendendo pedido dos moradores, prefeito Fernando Pellozo anuncia melhorias no terminal e a criação de nova linha do transporte público | Jornal Online Nossa Voz

Senador Canedo

Fonte

 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG